Como tirar gosto de queimado do feijão?

Se você quer saber como tirar o gosto de queimado do feijão, esse é o lugar certo. A primeira coisa que você precisa fazer é trocar ele de panela!

Além dessa dica, vou te passar algumas outras que vão te ajudar sem muita dificuldade. Então fica comigo até o final e veja o que preparei para você!

Saiba como salvar um feijão com gosto de queimado

Como tirar gosto de queimado do feijão

Primeiro preciso te dizer para não se culpar, isso pode acontecer com qualquer pessoa! Já aconteceu comigo várias vezes e sinto informar que vai acontecer com você mais algumas vezes também. 

Como nesse mundo existe solução para tudo, isso não seria diferente! Se você sentiu o cheiro de queimado saindo da panela de pressão, a primeira coisa que deve fazer é  desligar o fogo e interromper o calor no fundo da panela. 

Pode ser com um pano de prato molhado ou até mesmo direto na água, que é como eu faço. Eu coloco a panela embaixo da torneira da pia, o que ajuda a esfriar a panela e a retirar a pressão também.

Seu próximo passo é trocar de panela imediatamente! Se você deixar na mesma o gosto de queimado vai acabar passando para todo o feijão e vai ser um pouco mais difícil para tirar. Transfira o que sobrou do feijão para a outra panela, sem raspar o que queimou.

Além disso, o que você pode fazer também é quando trocar de panela, colocar mais água no feijão que sobrou e adicionar uma cebola inteira com casca (bem lavada) e colocar para ferver novamente. Isso vai garantir que o gosto de queimado saia completamente do seu feijão. 

Como limpar a panela com feijão queimado

como tirar gosto ruim do feijão

Essa é uma grande dúvida na vida de muita gente. Quando o feijão ou qualquer outra comida queima, parece que perdemos ali aquela panela, mas não se desespere porque existe uma solução para isso também. 

Quando acontece isso aqui em casa, normalmente eu deixo a panela de molho com bastante água e um pouco de detergente. 

Se a comida queimada grudou de verdade na panela e essa técnica de água e detergente não funcionar, você também pode fazer o seguinte:

  • Coloque água até cobrir a parte queimada, adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e leve ao fogo. Com uma colher de pau esfregue o fundo da panela que aos poucos todo o queimado vai saindo. Deixe ferver, desligue o fogo e lave a panela normalmente. 

Dessa forma, com certeza você vai salvar sua panela e poderá utilizá-la novamente sem problemas. 

Dica extra: Além de seguir esses passos que acabei de te passar, você pode também preparar outro tempero para o seu feijão que queimou. Muitas vezes na parte queimada que você descartou, foi junto todo o tempero que você havia colocado, deixando o feijão meio sem graça. Então para resolver isso é só preparar um segundo tempero bem caprichado que seu feijão vai voltar a brilhar. 

Leia também:  Como fazer feijão sem panela de pressão?

Faça o teste agora mesmo!

Se aconteceu de você queimar o feijão que você estava preparando, faça o teste com essas dicas agora mesmo. O que não pode é desperdiçar comida, não é mesmo?

Eu tenho certeza que com essas dicas seu feijão ainda vai fazer sucesso por aí!

Ah, não esquece de voltar aqui e me contar se deu tudo certo, tá bom?

Boa sorte e até a próxima!

 


1 comentário em “Como tirar gosto de queimado do feijão?”

Os comentários estão encerrado.