Como tirar gosto de queimado do arroz? 

Aqui você vai aprender como tirar gosto de queimado do arroz de formas simples. Então se você deixou ele queimar, não se desespere nem pense em jogar fora porque existem algumas soluções para esse problema como por exemplo usar um pão velho. 

Eu já conhecia duas formas de salvar um arroz queimado e com as pesquisas que acabei de fazer, encontrei mais uma método que me surpreendeu e eu tenho certeza que vai te surpreender também. Confira!

3 formas de tirar gosto de queimado do arroz


Como tirar gosto de queimado do arroz 

Geralmente quando o arroz queima são apenas os grãos do fundo que tem contato com a panela que precisam ser descartados. O restante pode ser salvo de forma simples com ingredientes que a gente sempre tem em casa. Então nem pense em jogar no lixo, veja abaixo o que você pode fazer.

Usando pão velho ou pão de forma

Você sabia que tem como tirar gosto de queimado do arroz com pão? Esse é um método que eu conheço já faz tempo e posso te garantir que funciona de verdade porque eu já testei aqui em casa quando aconteceu comigo e deu super certo.

Se você vai usar pão francês dormido faça buracos no arroz (não precisa chegar ao fundo da panela), coloque pedaços grandes do pão, tampe a panela e deixe por 10 minutos.

Depois retire o pão e passe o arroz para um novo recipiente. 

Se for usar pão de forma, basta colocar uma fatia em cima do arroz e realizar o mesmo procedimento. 

Use cebola 

Na falta do pão, uma cebola também pode te ajudar nessa tarefa. O processo é praticamente o mesmo, faça buracos com a ajuda de uma colher, coloque a cebola cortada em rodelas e deixe a panela tampada por 10 minutos. 

Depois retire a cebola e mude de recipiente. Se não tiver uma cebola, use uma batata. O efeito será o mesmo.

Como tirar gosto de queimado do arroz com copo

Banho maria

Esse foi o  método que eu acabei de conhecer. Consiste em colocar a panela de arroz ainda quente em um recipiente com água gelada e deixar em banho maria por 2 minutos. Depois é só ir retirando o arroz e colocando em outro recipiente. 

Cuidado para não pegar os grãos queimados do fundo. Esses realmente não tem jeito, vão precisar ser descartados. 

Leia também: Como tirar gosto de queimado do feijão

Realize um teste!


Agora que te mostrei como tirar gosto de queimado do arroz, o que falta é realizar um teste para saber se esses métodos vão funcionar para você também. 

O primeiro e o segundo eu já fiz aqui em casa e deram super certo. O terceiro eu vi alguns comentários de que também funciona. 

Então não perca tempo e experimente um desses métodos, o que não pode é ficar com o arroz queimado.

E não deixe de voltar aqui para me contar tudo!

Boa sorte!