Como tirar a pele do pimentão na airfryer?

Por acaso você está procurando saber como tirar a pele do pimentão na airfryer? Então eu acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Aqui você vai descobrir o passo a passo para tirar a pele do pimentão de uma maneira simples e além disso, eu também vou te passar algumas dicas que vão te ajudar muito. Confira!

Dá para tirar a pele do pimentão na airfryer?


Como tirar a pele do pimentão na airfryer

Apesar de não ser uma prática muito comum, às vezes é necessário remover a pele do pimentão e se você já tentou fazer isso, percebeu que essa tarefa que deveria ser simples pode se tornar um grande desafio. 

Mas a notícia boa é que dá sim para remover a pele do pimentão utilizando a airfryer e eu te garanto que esse é um método muito mais fácil. 

Aprenda a tirar a pele do pimentão na airfryer


A primeira coisa que você precisa fazer é escolher os pimentões. Eles precisam ser frescos e maduros. 

Depois pré aqueça a airfryer em uma temperatura média de cerca de 200ºC por alguns minutos.

Enquanto isso, lave os pimentões sob água corrente e seque completamente, pois a remoção da pele acontece melhor quando os pimentões estão secos.

Em seguida coloque os pimentões cortados ao meio na cesta da airfryer com a pele virada para cima, sem amontoar e cozinhe por cerca de 20 minutos.

Vire na metade do tempo para que o cozimento aconteça de maneira uniforme e quando a casca começa a ficar enrugada e a se soltar, retire com cuidado.

Agora deixe esfriar por alguns minutos para que seja mais fácil a remoção da pele. 

Saiba como tirar a pele do pimentão de outras formas


Além da airfryer, existem outros métodos para retirar a pele do pimentão que também são fáceis e dá para fazer em casa. 

Tanto no forno, quanto na boca de fogão normal e também na água fervente. Abaixo eu vou te ensinar esses métodos. Confira:

No fogão: Você sabia que dá para fazer isso diretamente no fogão? Para isso você vai precisar colocar ele diretamente sobre a chama do fogão e com a ajuda de uma pinça gire o pimentão para garantir que toda a pele queime uniformemente.

Assim que a pele estiver completamente queimada, coloque o pimentão dentro de um saco ou em um recipiente fechado para suar por alguns minutos. 

Quando isso acontecer a pele vai se soltar facilmente. 

No forno: Para retirar a pele do pimentão dessa maneira, primeiro você tem que aquecer o forno em temperatura máxima por alguns minutos.

Em seguida coloque os pimentões inteiros  em uma assadeira forrada com papel alumínio e asse até que a pele esteja bem queimada a ponto de formar bolhas.

Depois transfira os pimentões para um saco plástico para suar e em seguida retire a pele delicadamente. 

Na água fervente:

Encha uma panela com água e leve ao fogo. Quando começar a ferver, mergulhe os pimentões por 8 minutos.

Em seguida coloque em um saco plástico para suar e depois retire a pele com delicadeza.

Por que tirar a casca do pimentão?


Como tirar a pele do pimentão

A verdade é que algumas receitas pedem para retirar as cascas do pimentão por causa da sua textura mais fibrosa. Preparos como purê ou molhos se tornam mais agradáveis ao paladar quando feitos sem a casca. 

Além disso, o pimentão sem casca possui um sabor mais suave e agradável, afinal a casca oferece um sabor amargo.

Outro motivo que vale a pena mencionar é que algumas pessoas possuem sensibilidade digestiva e por isso evitam consumir frutas e legumes com casca, pois nosso corpo demora muito para fazer a digestão dela. 

Mas lembre-se que a remoção da casca deve acontecer apenas quando existir a necessidade. Quando não for necessário, mantenha pois a casca oferece uma infinidade de benefícios para o nosso organismo. 

Leia também: Como temperar peixe para cozinhar?

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe como tirar a pele do pimentão na airfryer, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas incríveis que eu trouxe para você e comece a experimentar aí na sua casa. Eu tenho certeza que elas podem te ajudar bastante.

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se você conseguiu tirar essa casca utilizando esse método. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia e principalmente pela sua atenção. Ela é muito importante para que eu possa continuar trazendo um conteúdo de qualidade para você todos os dias. 

Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado muito e sigo desejando que você saia daqui ainda mais inspirada e com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo.