Como armazenar salada para semana toda? Veja como é fácil conservar

Por acaso você está procurando saber como armazenar salada para semana toda? Então acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Aqui eu vou te falar qual a melhor forma de armazenar sua salada fazendo ela durar por toda a semana e também vou te ensinar algumas opções de molho para você temperar ela. Confira!

Qual o melhor recipiente para armazenar salada para semana toda?


Como armazenar salada para semana toda

Se você é daquelas pessoas que prefere organizar a alimentação de toda a semana de uma só vez, então é importante que você tenha em casa diversas opções de vasilhas com tamanhos diferentes. 

A escolha do recipiente vai depender exclusivamente de você. É importante pensar sobre a praticidade que cada material oferece. 

As vasilhas mais usadas são as de plástico. Isso porque elas possuem um custo benefício bem atrativo. 

Outra opção é utilizar potes de vidro. Eu prefiro eles, mas não precisa te falar que eles quebram com mais facilidade, não é mesmo? Sem contar que eles podem ser pesados para carregar por longas distâncias. 

Descubra como montar uma salada no pote


A primeira coisa que você precisa fazer é selecionar os ingredientes que você pretende utilizar nessa salada. Limpe todos e se for necessário retire as cascas. 

Depois é só iniciar a montagem. O ideal é que você comece colocando as folhas verdes e em seguida as verduras e frutas, caso queira usar. 

Caso você queira uma salada completa, também pode optar por colocar algum tipo de proteína. As opções mais usadas são o frango, o ovo e o arroz integral. 

Seque bem todos os ingredientes


Se você pretende armazenar sua salada na geladeira durante a semana e quer que ela se mantenha fresca até lá, não esqueça que você precisa secar muito bem todos os ingredientes. 

Caso você deixe algum legume molhado ele pode criar umidade dentro desse recipiente e fazer com que sua salada estrague em poucos dias.

Adicione o molho depois!


Como armazenar salada

Eu sei que pela praticidade seria melhor se pudesse adicionar o molho assim que você prepara a salada, mas a verdade é que isso não é uma boa ideia. 

O ideal é que o molho seja feito na hora que for consumir a salada. Isso vai garantir que seja mais saboroso e suculento. 

Além disso, adicionar o molho antes corre o grande risco de sua salada estragar. 

Como eu te falei anteriormente, não é recomendado que você deixe nenhuma umidade nesse pote de salada. 

Conheça essas opções de molho para salada


Molho básico para salada

Esse é um molho super clássico que leva limão, azeite e ervas frescas. 

Você pode usar a sua criatividade para definir as ervas que você pretende adicionar. As mais usadas são o alecrim e o manjericão. 

 

Molho de mostarda

O molho de mostarda é conhecido em todo o mundo e pode ser usado para temperar diversos tipos de saladas. 

Nessa receita a mostarda utilizada é a Dijon. Esse tipo de mostarda oferece um sabor suave diferenciado, mas se você quiser pode usar a mostarda tradicional. 

 

Molho Italiano

Se você está pensando em inovar no tempero da sua salada, não deixe de experimentar este molho. 

Ele pode ser usado para agregar sabor em todo tipo de salada, mas também vai muito bem com  petiscos como batata frita. Confira o vídeo abaixo!

 
Leia também: Saladas diferentes para restaurante

Prepare sua salada agora mesmo!


Com essas dicas de como armazenar salada para semana toda eu tenho certeza que você nunca mais vai errar. 

Então não perca mais tempo. Aproveite essas informações que eu te trouxe e comece a preparar a sua salada aí na sua casa. 

Eu espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira e que você saia daqui ainda mais inspirada.

Te agradeço pela sua companhia até aqui e te desejo sorte. 

Até a próxima!