Como fazer canjiquinha com linguiça? Receita simples e rápida

Se você está procurando saber como fazer canjiquinha com linguiça, não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para você.

Aqui eu vou te passar informações e dicas importantes para nunca mais errar o preparo desse prato. 

Além disso, lá no final eu vou deixar também um vídeo que te mostra o passo a passo para preparar essa receita aí na sua casa. Confira!

Por quanto tempo precisa deixar de molho?


Como fazer canjiquinha com linguiça

Você já deve saber que o ingrediente principal da canjiquinha é o milho triturado, não é? 

Antes de iniciar o preparo dessa receita, é sempre necessário deixar o milho de molho por um tempo. 

Esse tempo pode variar de acordo com a panela que você vai utilizar. Se você pretende fazer essa receita em uma panela normal, é recomendado que você deixe esse milho de molho por pelo menos 12 horas.

Caso esteja pensando em utilizar a panela de pressão, você vai precisar de bem menos tempo. Acredito que 20 minutos é o suficiente. 

Esse molho é necessário para hidratar esse milho e ele também diminui o tempo de cozimento. Sem contar que realizar esse processo, faz com que ele fique mais macio e bem mais soltinho. 

Saiba por quanto tempo cozinhar a canjiquinha


O tempo de cozimento também vai variar de acordo com a panela que você escolher usar.

A canjiquinha é um prato que tem como característica essa demora para cozinhar. O principal motivo disso é que essa receita precisa ser feita em fogo baixo o tempo inteiro. Isso atrasa ainda mais todo o processo. 

Se você pretende cozinhar em uma panela normal, o cozimento vai demorar um pouco mais. Será necessário aguardar em torno de 2 horas para que o prato fique pronto. 

Já com a panela de pressão o tempo diminui consideravelmente. São necessários apenas 40 minutos para alcançar a textura perfeita. 

Como calcular a porção de canjiquinha?


Se alguma vez na vida você preparou uma receita de canjiquinha, você reparou que ela rende muito!

O grão utilizado para essa receita dobra de tamanho quando entra no processo de cozimento e por isso, acabam sempre surpreendendo na quantidade final. 

A quantidade mais indicada por pessoa é 60 gr. Você pode se basear nesse número para calcular a quantidade exata de canjiquinha que você precisa fazer para suprir a sua necessidade. 

Qual tipo de linguiça usar?


Como fazer canjiquinha

A linguiça mais usada para preparar esse tipo de receita é a linguiça calabresa. Ela é o primeiro ingrediente que vai para a panela, pois precisa dourar bem antes de inserir o restante dos ingredientes. 

Além desse tipo, outra linguiça que é bastante utilizada nessa receita é a toscana. Ela também precisa estar bem dourada antes de prosseguir com os outros ingredientes.

Outra opção também é a linguiça paio ou a linguiça josefina. Elas são as menos usadas, mas também servem para esse prato. 

Aprenda a fazer canjiquinha com linguiça com essa receita deliciosa!


Nesse vídeo abaixo você vai acompanhar o passo a passo para fazer essa receita de canjiquinha com linguiça que eu tenho certeza que vai te deixar com água na boca. 

Nessa receita foi utilizada a linguiça toscana e como mostra no vídeo, você precisa tirar aquela capa que envolve ela. 

Confira!

Leia também: Receitas de pão de milho caseiro

Faça essa receita ainda hoje!


Acredito que essas informações que acabei de te passar podem te ajudar a preparar essa receita da melhor forma. 

Então aproveite para conferir com atenção esse vídeo com o passo a passo de como fazer canjiquinha com linguiça e comece a separar os ingredientes que você vai utilizar. Na hora de fazer esse tipo de receita é necessário ter o mínimo de organização para não se perder e errar algum passo. 

E se você resolver preparar essa receita que te passei, não esquece de voltar aqui para me contar se ela foi aprovada aí na sua casa, tá certo? 

Eu espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Te agradeço pela sua companhia e te desejo boa sorte.

Até a próxima!