Como conservar docinhos de festa fora da geladeira?

No artigo de hoje eu vou te contar como conservar docinhos de festa fora da geladeira da forma correta e sem grandes dificuldades. 

Aqui eu também vou te contar qual a validade e te passar dicas que vão te ajudar muito. Não deixe de conferir!

Saiba como guardar docinhos de festa fora da geladeira


Como conservar docinhos de festa fora da geladeira

O mais indicado é que esses docinhos sejam guardados na geladeira, mas caso seja necessário você também pode mantê-los fora. 

Nesse caso, coloque em uma vasilha com tampa e não deixe exposto ao sol ou a umidade. Lembre-se que esse tipo de doce não gosta de calor, sendo assim deixe em local fresco e bem arejado para manter a qualidade dos seus docinhos. 

Qual a validade de um docinho fora da geladeira?


Os docinhos guardados fora da geladeira possuem uma validade bem menor, no máximo 3 dias. 

E não esqueça que mesmo dentro dessa validade o doce pode estragar por conta de todas as variações que podem ocorrer no ambiente como temperatura e umidade. 

E os doces com frutas?


Aí é um pouco diferente. Se você está pensando em manter um doce com recheio de fruta fora da geladeira, saiba que a sua validade diminui bastante. 

Nesse caso ele só pode ser consumido em no máximo 1 dia após a sua produção. O mesmo vale para doces que contém gema na sua receita. Esses são ingredientes sensíveis que diante de qualquer mínima variação pode estragar. 

Pode congelar?


Sim! Se sobrou doces da sua festa e você quer manter conservado por mais tempo, saiba que dá sim para congelar eles. 

O ideal é que sejam retiradas todas as forminhas, embalagens e até mesmo decorações comestíveis maiores. Em seguida, coloque esses doces enfileirados em uma vasilha com tampa que vede bem.

Se for necessário, você pode fazer camadas, mas não esqueça de colocar entre elas uma folha de papel alumínio ou papel manteiga. Isso vai ajudar a não grudar um no outro e também ajuda a manter a temperatura. 

Quanto tempo o doce pode ficar congelado?


A grande vantagem de congelar esses doces é que o seu tempo de consumo se torna muito maior. Sendo feito da maneira correta, ele pode ficar congelado por até 3 meses. 

Para isso utilize uma embalagem própria para congelamento e se possível retire todo o ar de dentro dela. Isso vai garantir que a qualidade se mantenha. 

Posso preparar os doces antes da festa?


Como conservar docinhos fora da geladeira

Se você está organizando uma festa e está pensando em como preparar uma grande quantidade de doces, saiba que a melhor opção é realizando o preparo bem antes do dia do evento. 

Além de garantir que você terá tempo suficiente para preparar todos eles, você ainda terá tempo de sobra para se dedicar na organização de outros detalhes. 

Como a validade dos doces congelados é longa, podendo chegar até 3 meses, você tem um bom prazo. Por isso prepare os doces com pelo menos 1 mês de antecedência, embale adequadamente e leve ao congelador.

E não esqueça que sua receita precisa descongelar completamente antes de modelar, então retire do congelador pelo menos 3 dias antes do evento. 

Caso você note qualquer alteração nos doces, seja na aparência, no cheio ou no sabor. Descarte e prepare uma nova receita. 

Leia também: Lista de doces para festa infantil

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe como conservar docinhos de festa fora da geladeira, não perca mais tempo. Aproveite todas essas informações que eu acabei te de passar e comece a escolha o recipiente e o local onde você vai armazenar seus doces. 

Caso seja necessário, prepare seus doces para o congelamento. Assim eles terão uma validade muito maior e por mais incrível que pareça, suas características não serão perdidas durante esse tempo no congelador. 

Essa é uma técnica muito usada por quem trabalha com encomendas em grandes quantidades. Se for feita da maneira correta, dá super certo. 

E antes de ir embora eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia e principalmente pela sua atenção. Ela é muito importante para que eu consiga continuar trazendo um conteúdo de qualidade todos os dias. 

Espero realmente que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira e torço para você saia daqui com todas as suas dúvidas esclarecidas e ainda mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!


você pode gostar também