Como congelar pão francês? Aprenda descongelar também

Você sabia que tem como congelar pão francês e mantê-lo conservado por muito mais tempo? Essa é uma técnica que é muito usada, mas eu preciso te alertar que é necessário tomar alguns cuidados para que isso funcione. 

Aqui eu vou deixar algumas dicas que eu acredito que podem te ajudar bastante. Não deixe de conferir a seguir!

Descubra como congelar pão francês


Como congelar pão francês

Se a ideia é manter esse pão apto para o consumo por mais tempo, eu te aconselho a colocar ele em uma embalagem e em seguida levar ele para o congelador. 

De acordo com as dicas de panificação que eu encontrei, o ideal é que você coloque esses pães em uma embalagem plástica e retire todo o ar que você conseguir. 

Isso evita que o pão perca a sua textura enquanto está no congelador. 

Envolva em um plástico filme!


Se você quer garantir que o seu pão está bem armazenado e não corre o risco de entrar em contato com outros alimentos ou até mesmo o gelo do congelador, eu aconselho você a envolver ele em um plástico filme.

Isso vai proteger ainda mais seu pão, mas não esqueça que ainda assim você vai precisar colocar ele dentro de uma embalagem plástica que pode ser uma vasilha ou até mesmo aqueles sacos próprios para congelamento. 

Quanto tempo dura o pão francês no congelador?


Como eu já mencionei lá no início, esse é um método de conservação que é bastante usado e o principal motivo é o tempo que ele pode ser mantido nessas condições. 

Enquanto em temperatura ambiente um pão francês dura no máximo 1 semana, quando ele é levado para o congelador esse tempo aumenta para 6 meses. 

Como descongelar pão francês?


A verdade é que a parte mais fácil desse processo é a hora de descongelar esse pão. Basta tirar da embalagem plástica e levar ao forno. 

A temperatura ideal é 200º nos primeiros 10 minutos e logo em seguida eu aconselho você a diminuir para 160º e deixar por mais 10 minutos.

Isso será suficiente para ter um pão completamente descongelado e com uma textura de pão do dia. 

Saiba como deixar um pão congelado crocante de novo


Por acaso, depois de descongelar e levar ao forno você reparar que seu pão ainda não está com a casquinha crocante, não precisa se preocupar. 

Eu conheço uma dica super simples que é capaz de recuperar qualquer tipo de pão. 

Ela consiste em borrifar um pouco de água por cima desse pão e levar ao forno novamente por mais 5 minutos. Isso vai fazer com que a casca adquira novamente uma crocância como se esse pão tivesse sido feito na hora. 

Congele separadamente!


aprenda a congelar pão francês

Essa é uma dica que vai te ajudar a manter esse pão conservado por muito mais tempo e sem correr nenhum risco de perder a sua textura. 

Se você pretende congelar uma grande quantidade de pão, eu aconselho que você divida esses pães em porções individuais.

Isso também vai facilitar bastante na hora de descongelar, já que você vai poder retirar apenas a quantidade exata que será consumida. 

Leia também: Como amolecer pão duro?

Aproveite essas dicas!


Assim como eu, tenho certeza que você não gosta de desperdiçar alimentos, não é mesmo? É por isso que eu acredito que essas dicas que eu trouxe para você vão te ajudar muito. 

Então não deixe de aproveitar essas dicas que eu trouxe para você. Além de informações sobre o congelamento, eu também te ensinar o que fazer na hora de descongelar esse alimento. Sendo assim, não perca mais tempo. 

Embale bem esses pães e leve ao congelador. Só não esquece de voltar aqui para me contar se tudo funcionou bem por aí e se você gostou dessas dicas que eu trouxe. Eu vou amar saber!

E é claro que antes de ir embora eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção. Ela é sempre muito importante para nós!

Eu realmente espero que essas informações tenham te deixado ainda mais inspirado e estou torcendo para que você tenha encontrado nesse artigo todas as respostas para as dúvidas que você tem. 

Te desejo tudo de bom e até o próximo artigo!