Como congelar pão de queijo? Tudo sobre o congelamento

Por acaso você quer saber como congelar pão de queijo? Então esse artigo foi feito especialmente para você. 

Aqui eu vou compartilhar algumas dicas valiosas que vão te ajudar a conservar essa iguaria brasileira por muito mais tempo. Não deixe de conferir essas informações!

Descubra como congelar pão de queijo da forma certa


Como congelar pão de queijo

Se a sua ideia é conservar o pão de queijo por muito mais tempo, saiba que o mais indicado é levar ele ao congelador. 

A primeira coisa que você precisa saber é que o pão de queijo precisa estar completamente frio. Isso faz com que toda a umidade seja eliminada antes de armazenar o pão de queijo, conservando ele por mais tempo. 

Depois é importante que você utilize um recipiente que vede bem, de preferência utilize aqueles sacos próprios para guardar alimentos e que podem ir para o congelador. Eles são conhecidos como ziplock e eles permitem que você elimine todo o ar interno antes de fechar por completo. 

Em seguida leve para o congelador e evite o contato com outros alimentos. 

Não esqueça de adicionar uma etiqueta com as informações necessárias


Isso mesmo! Na hora de congelar um pão de queijo ou qualquer outro alimento, é importante que você adicione as principais informações sobre esse armazenamento, que no é a data de fabricação, qual o alimento que está seja guardado e qual o tipo de recheio, caso ele tenha. 

Deixe essa etiqueta na parte interna do recipiente ou do saco plástico para que ele não se desfaça com a umidade externa.

Pode congelar pão de queijo já assado?


Pode sim, mas é importante que você saiba que, como quase todos os alimentos, o congelamento pode alterar algumas características dele. 

No caso do pão de queijo, as mudanças podem acontecer principalmente na sua textura, mas não precisa se preocupar pois tem como melhorar sua condição ao descongelar. 

Como descongelar pão de queijo?


Para descongelar o pão de queijo da forma correta eu indico que você retire ele do congelador algumas horas antes do consumo, deixando ele na geladeira durante esse tempo.

Isso vai fazer com que o descongelamento ocorra lentamente e isso ajuda a manter a sua textura original. 

Depois transfira esse pão de queijo para uma forma e leve ao forno pré aquecido em 180º por cerca de 10 minutos ou até que esteja crocante e aquecidos por completo. 

Sirva imediatamente!


Depois de descongelar o pão de queijo e aquecer ele no forno é indicado que ele seja servido de imediato. 

Assim você terá um pão de queijo crocante e macio como tem que ser. Após alguns minutos fora do forno, ele pode ir perdendo a sua textura e ficando macio demais. 

Por quanto tempo posso manter o pão de queijo no congelador?


aprenda a congelar pão de queijo

O pão de queijo pode ser mantido no congelador por cerca de 3 meses. Claro que para alcançar esse tempo, é necessário que o armazenamento seja realizado da forma correta. 

Vale a pena deixar claro que mesmo após esse período de 3 meses, você ainda pode consumir o pão de queijo, mas saiba que depois desse tempo a sua textura pode ser alterada de maneira irreversível, mas o sabor de mantém da mesma forma. 

Sendo assim, para consumir um pão de queijo de qualidade e ter a melhor experiência, é recomendado que você consuma ele dentro do período indicado. 

Leia também: Posso assar pão de queijo no microondas?

Realize o congelamento ainda hoje!


Acredito que agora que você já sabe como congelar pão de queijo, ficou mais fácil conservar esse alimento por mais tempo, não é mesmo?

Então não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas que eu trouxe para você e aplique aí na sua casa. Eu tenho certeza que elas podem te ajudar bastante!

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se deu tudo certo, tá bom? Eu vou adorar saber!

E antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção. 

Eu realmente espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira. Torço para que você tenha encontrado aqui todas as respostas para as suas perguntas e que essas informações tenham te inspirado ainda mais. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!