Comidas para festa do pijama

Quais são os melhores tipos de comidas para festa do pijama? Antes de mais nada, é importante que você escolha comidas no estilo finger food, que são práticas para comer e para preparar.

Ninguém vai jantar um prato robusto na festa do pijama. Então, opte por mini salgadinhos, mini sanduíches, torradinhas e até mesmo pipoca. Separei algumas ideias que poderão te salvar. Veja só!

6 melhores tipos de comidas para festa do pijama

1. Pizza

Não adianta. Quando falamos em comidas práticas e fáceis de comer, essa é uma das primeiras escolhas. Aliás, você pode até mesmo fazer uma encomenda em uma pizzaria renomada da cidade e aguardar chegar quentinha, no conforto da sua casa.

Outra opção é reunir os amigos e fazer sabores variados. É uma receita divertida para testar as habilidades de cada um. Mas opte por sabores mais suaves e com molho moderado, já que será consumida à noite.

2. Cupcakes

comidas para festa do pijama

Eu iria indicar aqui várias receitas de bolos, mas o que combina melhor com uma festa do pijama é um cupcake fofo e bem colorido. É super fácil de fazer. Além disso, com apenas uma receita de bolo, você consegue fazer muitos cupcakes, ou seja, rende bastante.

Você precisará apenas de forminhas próprias para cupcakes, uma forma tabuleiro para acomodar as forminhas e uma receita infalível. Os sabores mais amados de massa são de chocolate e baunilha.

Para os recheios, você pode escolher um cremoso doce de leite, recheio bicho de pé, ameixa, nozes e brigadeiro. Já para a cobertura, pode fazer um chantilly bem robusto e colorido ou utilizar o brigadeiro mesmo. Aproveite para incrementar a decoração com confeitos coloridos. Todo mundo vai amar! ♥

3. Mini Croissant

O croissant é um pão bem dourado de massa folhada em formato de meia lua. Ao contrário do que muita gente pensa, é uma receita fácil de fazer, mas é bem demorada.

Vale a pena, já que, nesse caso, você fará mini croissants. Então, uma receita renderá muito. Escolha recheios delicados como peito de peru, presunto e queijo, ricota e até salmão defumado.

DICA EXTRA: faça os pãezinhos normalmente e coloque para assar. Quando estiverem bem assados, corte-os ao meio e recheie com a escolha de sua preferência. Já vi croissants recheados até com Nutella. Fica simplesmente fantástico!

Não sabe fazer, mas quer tentar? Eu encontrei um vídeo passo a passo que mostra todos os truques para fazer um delicioso croissant no estilo profissional. Dê uma olhadinha depois!

 

4. Waffle com sorvete e frutas vermelhas

O Waffle é um snack típico americano e é encantador pelo seu formato, todo desenhado. Quanto à receita, é a mesma de uma panqueca americana. Então, para fazer, você precisará de uma máquina de Waffle ou crepeira.

Não tem uma máquina dessas? Não tem problema. Você pode fazer no estilo panqueca mesmo, na frigideira que também dá super certo. Para finalizar, acompanhe com uma bola de sorvete de creme, flocos ou de iogurte. Se quiser, pode colocar um pouco de calda de morango por cima e salpicar frutas vermelhas pra enfeitar.

Veja abaixo uma receitinha rápida pra você tentar fazer em casa!

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 e ½ xícara (chá) de leite morno
  • 1/3 xícara (chá) de manteiga derretida
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha

Como fazer?

Basta colocar em uma tigela os ingredientes secos: farinha, fermento, sal e açúcar. Misture muito bem. Em seguida, adicione o leite, os ovos, a manteiga derretida e a essência de baunilha. Mexa mais uma vez com um batedor de claras.

Prontinho, é só levar para a máquina de waffles ou fazer na frigideira. 😉

5.  Torta doce ou salgada

Não há nada mais completo, saboroso e lindo do que uma torta doce com chantilly ou uma torta salgada bem dourada. Sendo assim, há infinitas receitas de recheios e você pode até mesmo escolher os dois tipos. Afinal, a doce complementa totalmente a torta salgada.

Aliás, a massa das duas é basicamente a mesma. Você só precisará dedicar um tempo a mais para escolher os recheios e a decoração. Mas tenho certeza de que todo mundo vai adorar essas opções.

6. Snacks salgados

comidas para festa do pijama snacks

Quer algo mais prático, rápido de fazer e barato? Então, monte uma tábua de snacks salgados. Você pode encontrar prontos no supermercado.

Dentre as melhores opções pode escolher: bolachinhas salgadas, torradinhas, Doritos, Ruffles, Pringles, amendoins torrados, Stiksy (palitinhos salgados da Elma Chips), Baconzitos, pretzels, etc.

Aposto que, nesse momento, você já não vê a hora de começar a festa, não é mesmo? Com tantas ideias em mente, fica até difícil escolher só uma opção. Entretanto, aproveite para montar um cardápio criativo e bem diversificado. Até a próxima e divirta-se muito!


2 comentários em “Comidas para festa do pijama”

Os comentários estão encerrado.