Comidas para aniversário de 30 anos: O que servir?

No artigo de hoje eu vou te contar algumas opções de comidas para aniversário de 30  anos que vão te ajudar a definir o cardápio da sua festa. 

Além disso, eu também vou te passar dicas importantes para você organizar esse evento da melhor forma possível, sem nenhuma surpresa no final. Confira!

Defina o tema da sua festa


comidas para aniversário de 30 anos

Antes de definir o que servir na sua festa de 30 anos é importante que você escolha qual vai ser o tema do evento. 

Dessa forma, se torna mais fácil identificar quais são as comidas que combinam com a ocasião.

Outra coisa importante que você deve definir junto com o tema é o horário que você vai realizar a sua festa. Essas informações vão te ajudar a definir a decoração, a comida e até as bebidas que serão servidas aos convidados.

Abaixo eu vou listar alguns temas que são bastante usados para comemorar a chegada dos 30. Confira!

  • Balada neon;
  • Memes;
  • Havaí;
  • Boteco;
  • México ;
  • Filmes e séries preferidas;
  • Pool Party

Descubra qual o orçamento da sua festa


Essa é uma das partes mais importantes na hora de organizar uma festa, independente da idade. 

O aniversário de 30 anos é ainda mais especial pois marca uma transição importante na nossa vida e é exatamente por esse motivo que o orçamento deve ser bem definido. 

Por isso, antes de começar toda a organização, eu indico que você tenha bem definido quanto você pretende gastar com a comida, com a bebida, com a decoração e com tudo mais que você vai precisar resolver para fazer essa festa. 

Dessa forma, você vai conseguir entender melhor as suas prioridades e a partir daí vai ser mais fácil resolver todas as pendências da organização. 

Conheça essas opções de comidas para aniversário de 30 anos


Acredito que o grande desafio de organizar festas de aniversário para adultos é definir qual vai ser o cardápio que será servido. 

A primeira coisa que você precisa saber é que essa comida precisa agradar 100% o aniversariante. Não só porque a festa é dele, mas também por que esse seja um dia bastante cansativo para o dono ou a dona da festa e por isso é importante que ele também seja servido com alimentos do seu agrado. 

Como eu acabei de te mencionar, para definir as comidas para aniversário de 30 anos, você vai precisa definir o horário e o tema. A partir daí vai ser bem mais fácil encontrar opções deliciosas para a sua festa. 

Geralmente, o cardápio mais comum é feito com aqueles salgadinhos de festa. Apesar de serem deliciosos, essa é uma opção que já se tornou comum e como a comemoração é diferenciada, o cardápio também precisa ser. 

Foi pensando nisso que eu resolvi listar algumas opções para você. Confira:

Feijoada

A feijoada tem sido bastante requisitada em festa de aniversário de 30 anos, mas é importante saber que ela combina mais com eventos realizados no horário de almoço. Por ser um prato bem pesado não é indicado que seja servido a noite. 

Você tem a opção da feijoada carioca ou a baiana, que é feita com feijão comum. O mais legal é que a feijoada é uma comida que pode combinar com diversos temas. 

Churrasco

Acredito que essa é uma das opções mais adoradas pelos brasileiros. 

O churrasco é uma ótima opção para quem agradar seus convidados com uma boa comida, mas eu preciso te alertar que para servir ele, você vai precisar de alguém comandando a churrasqueira. 

Existem diversas empresas que oferecem esse serviço, mas caso queira você pode contratar alguém de sua confiança para ser o churrasqueiro da sua festa. 

Comida de boteco

Se você definiu o tema “boteco” para a sua festa, saiba que as comidas que geralmente são servidas nessas festas são realmente deliciosas. 

Existem diversas opções, desde espetinhos variados, salgadinhos e caldos até petiscos de todo tipo. Caso queira, você pode entrar em contato com o seu boteco preferido e pedir um orçamento com as opções do cardápio que você mais tem costume de pedir. 

Precisa ter bolo?


Sim! Quem já viu um aniversário sem bolo? Mesmo que seja aniversário de adulto, esse é um item que não pode faltar. 

Caso você não faça tanta questão de ter um bolo na sua festa de aniversário, mas ainda assim não quer abrir mão de cantar os parabéns, existe uma opção perfeita para você. 

Tem surgido uma nova moda que é o bolo fake. Esses bolos são idênticos a um bolo real de festa de aniversário, mas na verdade são feitos apenas para decorar a mesa. Sua base é feita de isopor e a decoração é de massa americana tradicional. 

Leia também: 1 kg de bolo serve quantas pessoas?

Faça a sua escolha!


o que servir em aniversário de 30 anos

Agora que você já conhece algumas opções de comidas para aniversário de 30 anos, não perca mais tempo. 

Como eu falei pra você, o mais importante é que o cardápio da sua festa tenha comidas que você goste. Então pense bem quais são as suas comidas preferidas e a partir daí escolha as opções que mais combinam com o tema da sua festa. 

Eu tenho certeza  que independente da sua escolha, seu aniversário vai ser um grande sucesso.

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!