Churrasco para 150 pessoas: Quantos quilos de carne?

Por acaso você está organizando um churrasco para 150 pessoas e surgiram dúvidas no meio do planejamento? Então não deixe de acompanhar esse artigo que eu preparei especialmente para você. 

Planejar um churrasco para 150 pessoas é uma tarefa desafiadora, mas com a preparação adequada, é possível garantir que todos os convidados fiquem satisfeitos e que o evento seja um sucesso. 

Aqui eu vou esclarecer algumas dúvidas interessantes e também vou te passar dicas que com certeza vão te ajudar muito. Não deixe de acompanhar!

Qual a quantidade de carne por pessoa?


Churrasco para 150 pessoas

Acredito que essa seja uma das principais dúvidas quando alguém vai preparar um churrasco para um número grande de convidados. 

A verdade é que a quantidade de carne por pessoa pode variar dependendo do apetite dos convidados e da variedade de acompanhamentos oferecidos, mas no geral, cada convidado consome cerca de 400 a 500 gramas de carne.

Saiba quantos quilos de carne para um churrasco para 150 pessoas


Sabendo a quantidade da porção individual, fica mais fácil descobrir quantos quilos de carne serão necessários. 

De acordo com essa porção individual que eu acabei de citar, você vai precisar de 60 a 75 kg de carne no total. Para garantir variedade e considerando possíveis sobras, é prudente arredondar para 75 kg de carne no total.

Qual a quantidade de cada tipo de carne?


É claro que esses 75 kg de carne não vão ser do mesmo tipo, não é mesmo? Para oferecer uma experiência diversificada e satisfatória, é ideal distribuir a quantidade total de carne entre diferentes tipos. Aqui está uma sugestão:

  • Picanha: 20 kg;
  • Alcatra: 15 kg;
  • Linguiça: 10 kg;
  • Frango (coxa e sobrecoxa ou asa): 15 kg;
  • Costela: 10 kg;
  • Maminha: 5 kg.

Quantos quilos de feijão tropeiro para um churrasco para 150 pessoas?


Além da quantidade das carnes, você também precisa se atentar aos acompanhamentos. No caso do churrasco, um dos acompanhamentos mais populares é sem dúvida o feijão tropeiro.

A quantidade necessária pode variar de acordo com o apetite de cada convidado, mas uma boa média é considerar cerca de 200 a 250 gramas por pessoa. Sendo assim, para um churrasco para 150 pessoas você vai precisar de 30 a 37,5 kg de feijão tropeiro. 

Outros acompanhamentos para churrasco


Além do feijão tropeiro, existe uma grande variedade de acompanhamentos para garantir uma refeição equilibrada e satisfatória. Aqui estão algumas sugestões interessantes:

  • Arroz branco ou temperado;
  • Vinagrete;
  • Farofa;
  • Salada de batata;
  • Pão de alho;
  • Saladas verdes;
  • Queijo coalho grelhado.

Se planeje com antecedência!


Você já deve imaginar que para organizar um churrasco para 150 pessoas você precisa de um bom planejamento, não é mesmo?

Sendo assim, faça uma lista detalhada de tudo que você vai precisar, desde os ingredientes, utensílios, convidados, acompanhamentos, bebidas e tudo mais. 

Isso vai fazer com que você não esqueça as tarefas que você precisa cumprir e também evita que você esqueça de comprar algo importante. 

Prepare as carnes!


Apesar da carne do churrasco geralmente ser temperada apenas com o sal grosso, você também tem a opção de preparar elas com os temperos de sua preferência.

Existem algumas marinadas perfeitas para carnes de churrasco e elas podem adicionar muito sabor. Use temperos simples como sal grosso, alho, ervas e azeite.

Mantenha o controle do fogo!


Como fazer churrasco para 150 pessoas

Para preparar um churrasco perfeito, não basta escolher as melhores carnes. Também é importante que você tenha um bom controle do fogo para evitar que as carnes passem do ponto rápido demais. 

Sendo assim, use um carvão de boa qualidade e mantenha o fogo em uma temperatura constante. Isso ajuda a cozinhar a carne uniformemente.

Divida as tarefas!


Se você está fazendo um evento para 150 convidados, provavelmente você tem pessoas te ajudando nesse desafio, afinal para um evento tão grande, é importante dividir as tarefas. 

Por isso, delegue responsabilidades a amigos ou contrate uma equipe para ajudar com a preparação, grelhagem e serviço das carnes.

Não esqueça das bebidas!


Além da carne e dos acompanhamentos, as bebidas são uma parte crucial do churrasco, então não esqueça delas. 

Ofereça uma variedade de bebidas, incluindo refrigerantes, sucos, água e bebidas alcoólicas. Tenha uma estação de bebidas bem abastecida e gelada.

Leia também: Como temperar vinagrete para churrasco?

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe como preparar um churrasco para 150 pessoas, não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas que eu acabei de trazer e comece seu planejamento. Eu tenho certeza que você vai conseguir preparar um churrasco de sucesso.

Antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua companhia e atenção até aqui. Isso é muito importante para que eu possa continuar trazendo um conteúdo de qualidade todos os dias. 

Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!


você pode gostar também