Acompanhamento para vaca atolada: 7 melhores opções

Se você está procurando o que servir de acompanhamento para vaca atolada, então saiba que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Aqui eu vou te contar as receitas que mais combinam e também vou te ensinar o passo a passo para preparar esse prato aí na sua casa. Confira!

O que servir de acompanhamento para vaca atolada?


Acompanhamento para vaca atolada

Todo mundo sabe que a vaca atolada é um prato tradicionalmente brasileiro e que se popularizou muito bem por todas ass regiões. 

Na ideia de servir uma boa vaca atolada perfeita, é importante que você pense nas combinações que você pode fazer. Pensando nisso, eu resolvi deixar algumas opções de acompanhamento que vão te deixar com água na boca. 

Confira:

1 – Arroz

O arroz é um acompanhamento mais servido aqui no Brasil e a grande vantagem de servir ele com a vaca atolada é que ele tem o poder de absorver o caldo, deixando o prato ainda mais saboroso. 

 

2 – Mandioca cozida 

Você também pode servir uma mandioca cozida como acompanhamento para vaca atolada. Essa é uma opção simples de preparar e nutritiva.

 

3 – Farofa

É claro que nessa lista não ia faltar uma boa receita de farofa, não é mesmo? Além de adicionar sabor, essa opção também agrega uma textura deliciosa.

 

4 – Salada de couve

Se a sua ideia é servir um prato mais leve e saudável, não deixe de experimentar essa vaca atolada com uma boa salada de couve. Ela pode ser servida tanto crua, quanto refogada que o resultado fica incrível. 

 

5 – Purê de batata

O purê de batata é um acompanhamento para vaca atolada que eu amo. Seu sabor neutro permite que a estrela principal do prato brilhe e sua cremosidade harmoniza muito bem. 

 

6 – Molho de pimenta

Se você assim como eu, também gosta de um toque apimentado, não deixe de experimentar um bom molho de pimenta com essa vaca atolada. 

 

7 – Feijão tropeiro

Também dá para servir o feijão tropeiro como acompanhamento para esse tipo de prato. A refeição fica ainda mais incrível depois que o feijão absorve o caldo da carne, ficando ainda mais saboroso. 

 

Experimente essa receita de vaca atolada


É claro que eu não ia sair daqui sem antes te apresentar uma receita completa de vaca atolada para você experimentar aí na sua casa, não é mesmo? 

O passo a passo é simples, mas o resultado te surpreende demais. Não deixe de conferir!

 
 

Dá para congelar vaca atolada?


Por acaso você fez uma grande quantidade de vaca atolada e acabou sobrando? Então não precisa se preocupar pois essa é uma receita que pode ser congelada mas isso deve ser feito da maneira correta.

A primeira coisa que você deve fazer é esperar até que a vaca atolada esteja completamente fria. Em seguida transfira para um recipiente hermético e que possa ser levado para o congelador. 

Quanto tempo pode ficar no congelador?


Acompanhamentos para vaca atolada

Caso o congelamento seja realizado da maneira correta, essa vaca atolada pode ficar por cerca de 3 meses no congelador sem sofrer nenhum tipo de alteração. 

É importante fixar uma etiqueta na embalagem informando a data do congelamento. Assim fica mais fácil acompanhar a validade. 

Leia também: Quantos minutos para cozinhar carne moída na panela de pressão?

Não perca tempo!


Agora que você já sabe o que servir de acompanhamento para vaca atolada, não perca mais tempo. Observe bem essas sugestões e escolha aquela que mais combina com o seu paladar. Eu tenho certeza que você vai conseguir criar uma boa combinação. 

Ah, e não esquece de voltar para me contar qual foi a receita escolhida e para me dizer se você realmente gostou dela. Eu vou amar saber!

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!