Acompanhamento para nhoque: O que combina? 

Está procurando opções de acompanhamento para nhoque? Então confira esse artigo onde te apresento 6 ideias que combinam. 

Esse é um prato que vai super bem com diversos tipos de molhos, mas também é possível juntar ele com carnes e outras coisas que podem agregar ainda mais sabor ao prato. 

Além dos acompanhamentos, vou deixar aqui para você uma receita de nhoque que faz muito sucesso e é muito fácil de preparar. 

O que servir de acompanhamento para nhoque?


acompanhamentos para nhoque

O nhoque é uma receita muito popular na Itália, que o brasileiro já faz muito tempo que inseriu na sua alimentação e todo mundo aprendeu a gostar, afinal, é muito gostoso!

Existem vários molhos que podem ser combinados com esse tipo de comida e também algumas outras coisas para elevar ainda mais essa receita. 

Abaixo vou te falar algumas opções de acompanhamento para nhoque e te deixar um vídeo mostrando como preparar essa receita. 

  • Molho de tomate

Esse é um clássico! Se você já comeu nhoque, existe uma grande possibilidade dele ter sido servido com um molho de tomate, mas esse molho não deve ser daqueles prontos e industrializados. 

Para valorizar ainda mais o seu prato o ideal é que você prepare esse molho do zero aí na sua casa. Eu costumo deixar pedaços de tomates para que apareça bastante junto com o nhoque. Nesse vídeo ele mostra como fazer o nhoque com molho de tomates dessa forma que eu te falei. Confira!

  • Camarão

Essa é uma opção deliciosa e que tem o poder de transformar um simples nhoque em um prato sofisticado. 

O ideal é que esse camarão seja preparado com um molho bem suculento para que esse sabor seja agregado ao nhoque de uma maneira uniforme. Veja esse vídeo onde ensina você a fazer um molho de camarão espetacular. 

  • Molho branco

Esse também é um dos molhos mais tradicionais na hora de servir nhoque. Ele é uma boa opção pois existem diversas maneiras de agregar sabor nele. Você pode usar especiarias para temperar e deixar um sabor todo especial e também pode adicionar algum queijo ou requeijão de sua preferência para que ele fique ainda mais cremoso e suculento.

  • Atum

Esse é um acompanhamento que pode ser inserido em qualquer tipo de molho ou até mesmo um refogado com legumes. Eu já adicionei ele no molho de tomate e no molho branco e posso te garantir que ficou uma delícia. 

Nesse vídeo abaixo é mostrado o atum no molho de tomate, mas você pode usar a sua criatividade e preparar da sua forma preferida.

 

  • Carne assada

Essa é uma opção deliciosa e que também é comum entre os brasileiros. Agora a única questão é que essa carne precisa ser preparada da maneira correta para que ela fique macia e suculenta. Já que o nhoque é uma massa bem suave, não combina com uma carne dura e borrachuda. 

Eu te aconselho a fazer essa receita de cupim, pois é uma carne que desmancha muito fácil e muito saborosa. 

  • Almôndegas

Esse é um outro clássico muito conhecido quando o assunto é nhoque. As almôndegas são bolinhos de carne temperados que vai bem com tudo. Aposte no tempero e no molho e eu tenho certeza que você e seus convidados vão adorar essa opção. 

Receita de nhoque de batata


Ingredientes:

  • 500 g de batata cozida e amassada
  • 1 gema de ovo
  • 20 g de manteiga
  • Sal a gosto
  • 1 xícara de farinha de trigo

Modo de preparo:

  • Misture a batata com a gema, a manteiga, o sal e a farinha de trigo aos poucos.
  • Mexa bastante até formar uma massa macia. 
  • Abra e corte a massa como mostra no vídeo
  • Leve para cozinhar em água fervente e sal até que os nhoques comecem a boiar. 
  • Sirva com o molho de sua preferência. 

Leia também: Comidas sem carne

Experimente!


Essas opções que acabei de te passar te oferecem diversas possibilidades de acompanhamento para nhoque. Escolha o que mais te agrada e dependendo da quantidade de convidados, faça até dois tipos de acompanhamento. 

De qualquer forma, eu sei que qualquer um que você escolher vai ser uma ótima refeição. 

Espero que eu tenha te ajudado de alguma maneira e não esquece de voltar aqui para me contar se deu tudo certo com o seu nhoque e com qual acompanhamento você serviu, tá bom? 

Boa sorte e até a próxima!