Acompanhamento para cuscuz marroquino: 7 opções que combinam

Se você está procurando saber o que servir de acompanhamento para cuscuz marroquino, saiba que esse artigo foi feito para você.

Aqui eu vou te apresentar algumas receitas que harmonizam muito bem com esse prato e que são fáceis de preparar. Além disso, eu também vou tirar algumas dúvidas interessantes. Confira!

Conheça essas opções de acompanhamento para cuscuz marroquino


Acompanhamento para cuscuz marroquino

O cuscuz marroquino é um prato muito consumido aqui no Brasil e super fácil de preparar. Apesar da sua popularidade, eu sei que tem muita gente que não sabe com o que ele combina e foi pensando nisso que eu resolvi deixar algumas sugestões de acompanhamentos deliciosos. Experimente!

1 – Legumes assados

Esse é um acompanhamento muito utilizado por conta do seu sabor e também por ser fácil de preparar. Sem contar que os legumes assados mantém o prato leve e adicione frescor e textura nessa refeição. 

 

2 – Frango cozido

A mistura de frango cozido com cuscuz marroquino é incrível. O caldo do frango adiciona ainda mais sabor no cuscuz e eu te garanto que você vai amar essa combinação!

 

3 – Salada de tomate

O tomate é um ingrediente que combina bem com o cuscuz marroquino por conta do seu sabor marcante e sua suculência. Existem diversas formas de preparar uma salada com tomate e você pode usar a sua criatividade nesse momento. 

Abaixo eu vou deixar uma sugestão para você. Confira!

 

4 – Carneiro cozido

A carne de carneiro também é muito usada como acompanhamento para cuscuz marroquino e a receita a seguir é uma das mais usadas. Experimente!

 

5 – Almôndegas

O cuscuz marroquina também harmoniza bem com almôndegas feitas em um molho bem suculento e saboroso. Experimente essa receita a seguir e se delicie!

 

6 – Salada de grão de bico

Se você está buscando uma opção de acompanhamento que seja mais leve, não deixe de experimentar a salada de grão de bico com cuscuz marroquino. 

 

7 – Peixe grelhado

O peixe grelhado também combina muito bem com o cuscuz marroquino e eu tenho certeza que você vai gostar dessa união. 

 

Aprenda a fazer cuscuz marroquino


Depois de definir os melhores acompanhamentos para cuscuz marroquino, só falta você aprender a fazer essa receita, não é mesmo? Então acompanhe o passo a passo que eu vou deixar logo a seguir e experimente aí na sua casa. 

 

Dá para congelar cuscuz marroquino?


Por acaso você fez uma grande quantidade de cuscuz marroquino e agora não sabe o que fazer? Não precisa se preocupar pois dá sim para congelar cuscuz marroquino, mas é importante fazer isso da maneira correta. 

A primeira coisa que você precisa saber é que ele precisa esfriar completamente antes de ser levado para o congelador. 

Se atente também ao recipiente utilizado para armazenar essa sobra. Ele precisa ter uma tampa que vede bem e ser próprio para congelamento. 

Qual a validade do cuscuz marroquino congelado?


Acompanhamentos para cuscuz marroquinoA verdade é que a validade do cuscuz marroquino no congelador vai depender da forma que ele foi congelado. 

Caso você tenha seguido todos os passos da maneira correta, ele pode ser mantido por até 3 meses sem perder nenhuma de suas qualidades. 

E não esqueça que antes de você levar essa sobra para o congelador é importante que você fixe uma etiqueta ou escreva com um marcador permanente a data do congelamento. Assim será mais fácil acompanhar a validade desse ingrediente. 

Leia também: Qual farinha usa para fazer cuscuz?

Escolha o melhor acompanhamento!


Aproveite todas essas opções de acompanhamento para cuscuz marroquino e escolha aquela receita que te deixou com água na boca. Eu tenho certeza que você vai conseguir encontrar uma combinação perfeita. 

Obrigada pela sua companhia e atenção de sempre. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirada. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!