A farinha de trigo para coxinha é com fermento? Veja qual usar

Se você está se perguntando se a farinha de trigo para coxinha é com fermento, então saiba que esse é o lugar certo para você. 

Aqui eu vou te contar qual o ingrediente correto para fazer esse salgado e também vou te apresentar uma receita que vai te deixar com água na boca. 

Qual a farinha de trigo para fazer coxinha?


A farinha de trigo para coxinha é com fermento

De acordo com as pesquisas de receitas que eu realizei, geralmente para fazer coxinha é usada a farinha de trigo comum sem fermento, aquela que encontramos facilmente nos supermercados. 

Lembre-se que é importante utilizar uma farinha de boa qualidade para garantir uma massa firme e no ponto perfeito para modelar as coxinhas.

Experimente essa receita de coxinha caseira


Se você está com vontade de preparar uma coxinha aí na sua casa, mas não sabe o passo a passo para fazer isso, eu acredito que você vai gostar muito do vídeo a seguir. 

Nele você encontra tudo que você precisa para fazer uma coxinha caseira perfeita de uma maneira fácil e rápida.

 

Dá para fazer coxinha com farinha de trigo com fermento?


Se você só tem a farinha de trigo com fermento aí na sua casa, saiba que também dá para fazer coxinha com ela, mas é importante dizer que o resultado da massa pode ser um pouco diferente. 

A farinha de trigo com fermento tem a adição de diversos ingredientes químicos, o que pode alterar a textura das coxinhas, deixando mais areadas e menos compactas. Essa diferença pode dificultar um pouco na hora de modelar as coxinhas.

Conheça essas opções de recheios para coxinha


Para ajudar ainda mais na sua criatividade, eu resolvi te apresentar também algumas opções de recheios de coxinha diferenciados para você experimentar aí na sua casa. Escolha o seu preferido e experimente ainda hoje!

1 – Frango desfiado:

Esse é o recheio mais tradicional e um dos mais procurados aqui no Brasil. O frango desfiado com temperos como cebola, alho, pimentão e cheiro-verde é uma excelente escolha e o melhor: rende muito!

 

2 – Carne moída

Também dá para fazer coxinha com carne moída refogada com temperos como cebola, alho, tomate, pimentões e salsa. É uma opção saborosa e econômica.

 

3 – Palmito

O recheio de palmito misturado com requeijão cremoso ou catupiry, proporciona uma textura suave e um sabor único para a sua coxinha. 

 

4 – Queijo e presunto

Se você está buscando um recheio simples, barato e saboroso experimente o recheio de queijo e presunto. Eu tenho certeza que você vai adorar!

 

5 – Calabresa

Também dá para fazer recheio de calabresa para coxinha e o melhor é que super fácil de preparar. Basta refogar com cebola e pimentão e caso queira também pode adicionar um pouco de pimenta calabresa para dar um diferencial.

 

6 – Vegano

Por acaso você não consome nenhum ingrediente de origem animal e por isso está procurando uma receita de recheio vegano para coxinha? Então não deixe de acompanhar esse vídeo até o final. 

 
Leia também: 1 kg de farinha de trigo faz quantas coxinhas para festa?

Aproveite!


qual a farinha de trigo para coxinha

Agora que já sabe que a farinha de trigo para coxinha não é com fermento, não perca mais tempo. Comece a preparar essa receita aí na sua casa. Eu tenho certeza que você vai amar o resultado final. 

Ah, aproveite também para experimentar esses recheios diferenciados que eu te apresentei. Eles são incríveis e muito saborosos. 

Obrigada pela sua companhia de sempre. Torço para que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!