1 kg de polenta serve quantas pessoas?

Você está na dúvida e quer saber quantas pessoas serve 1 kg de polenta? Então acredito que esse artigo vai te ajudar bastante.

Aqui eu vou te passar não só essa resposta, como também vou trazer algumas dicas para você nunca mais errar no cálculo. Confira!

Descubra quantas pessoas serve 1 kg de polenta


1 kg de polenta serve quantas pessoas

Você já se fez a seguinte pergunta: 1 kg de polenta serve quantas pessoas? Se sim eu preciso te dizer que para chegar nessa resposta é muito simples. 

Basta você saber que a porção individual de polenta deve ser de no máximo 100 g. Sendo assim, 1 kg de polenta serve cerca de 10 pessoas. 

Como fazer para engrossar a polenta?


Se você está seguindo uma receita própria e já adicionou toda a farinha recomendada, mas ainda assim sua polenta não engrossou o suficiente, não precisa se desesperar. 

Você pode ir adicionando mais farinha até chegar no ponto ou caso queira você pode adicionar um pouco de amido de milho, mas antes é necessário dissolver ele. 

Para isso adicione 1 colher de amido de milho em meio copo de água e dissolva bem. Em seguida adicione na sua polenta e mexa até engrossar. 

O que combina com polenta cremosa?


Só existe um acompanhamento perfeito para a polenta e ele é sem dúvida qualquer tipo de carne com molho. 

Isso mesmo! A polenta combina muito com uma variedade de receitas com molhos e abaixo eu vou te apresentar 3 opções deliciosas. Confira:

1 – Carne de panela

A carne de panela é uma das receitas mais usadas para servir junto com a polenta. 

Quando feita da forma correta ela desmancha na boca e se torna uma combinação perfeita. Não deixe de experimentar!

 

2 – Ragu de costela

Eu sou suspeita de falar, pois o ragu de costela é uma das minhas receitas preferidas. 

A costela de boi possui uma carne muito saborosa e muito macia e é exatamente por isso que ela encaixa muito bem com a polenta. 

Confira o vídeo abaixo!

 

3 – Frango ao molho de tomate

O frango também pode ser servido com a polenta e o molho de tomate é um grande diferencial nessa combinação. 

Confira o passo a passo desse preparo no vídeo abaixo.  

 

Qual a quantidade de acompanhamento por pessoa?


o que combina com polenta

Além de saber qual a quantidade de polenta você deve servir para cada convidado, é importante que você saiba também quanto de acompanhamento precisa ter. 

O mais indicado é que seja servido a mesma quantidade de polenta e acompanhamento. Sendo assim, sirva cerca de 100 g do molho de sua escolha. 

Ah, e não esqueça de sempre preparar uma quantidade a mais de cada prato. Assim você vai estar preparada para os imprevistos. 

Leia também: Comidas de São João no Nordeste

Experimente essas receitas!


Agora que você já sabe se 1 kg de polenta serve quantas pessoas, não perca mais tempo. Observe bem essas receitas que eu te apresentei e escolha aquela que mais te deixou com água na boca. 

Eu tenho certeza que independente da sua escolha você vai adorar o resultado final. A polenta é um prato muito fácil de preparar e uma das grandes vantagens é que ele rende bastante e é muito econômico. Vale super a pena!

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual foi a receita que você preparou e também para  me dizer se você gostou mesmo, tá certo? Eu vou adorar saber!

Antes de ir, eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia até aqui. Sua atenção é sempre muito bem vinda. 

Eu realmente espero que essas informações que eu te trouxe tenha ajudado a esclarecer as suas dúvidas ou que ao menos tenha te inspirado. 

Te desejo sorte e até a próxima!