1 kg de farinha de trigo faz quantas panquecas?

Por acaso você já se fez a seguinte pergunta: 1 kg de farinha de trigo faz quantas panquecas? Se sim, eu acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Aqui eu vou te contar quantas panquecas você consegue preparar com essa quantidade de farinha e também vou te apresentar uma receita que vai te deixar inspirado. Experimente!

Descubra quantas panquecas dá para fazer com 1 kg de farinha de trigo


1 kg de farinha de trigo faz quantas panquecas

Se você assim como eu é fã de panquecas é normal surgir algumas dúvidas como essa. 

A massa de panqueca tem como sua principal característica ter um bom rendimento. Em uma receita tradicional de panqueca você consegue preparar por volta de 15 discos.

Agora 1 kg de farinha de trigo rende mais do que uma receita. De acordo com as pesquisas que realizei, você consegue preparar entre 35 e 40 discos.

É claro que isso vai depender da espessura da sua massa. Esse cálculo considera discos finos com o objetivo de fazer a massa render o máximo possível. 

Qual o melhor recheio para panquecas?


Pensando no sabor, o que vai definir mesmo é o seu gosto, mas se vamos pensar de uma maneira geral, o recheio que oferece o melhor custo benefício para esse prato é o recheio de carne moída. 

Isso porque ele é bem econômico e rende muito! 

Com 1 kg de carne moída e alguns temperos você consegue preparar uma quantidade de molho capaz de rechear mais de 30 panquecas. 

Adicione ingredientes de sua preferência como milho, ervilha, queijo ou qualquer que agregue sabor e experimente!

Esse é um recheio para panqueca super versátil que te permite usar a criatividade. Aproveite!

Adicione temperos na sua massa!


Na massa tradicional, o único tempero utilizado é o sal, mas se você assim como eu está enjoado dessa massa sem muito sabor, eu preciso te dizer que você tem a solução aí na sua cozinha. 

Isso mesmo! Essa massa de panqueca pode ser temperada com os temperos que você utiliza nas suas receitas e o modo de preparo é o mesmo. Eu só peço que você se atente à quantidade de sal, já que alguns temperos já vem com ele misturado. 

Os mais usados para agregar sabor nesse tipo de massa são a páprica defumada, a pimenta calabresa, queijo ralado, o alho e a cebola em pó, mas você pode testar novos temperos. 

Dá para fazer panquecas doces?


Sim! Você pode aproveitar essa quantidade de massa para fazer uma parte dessa panqueca com recheio doce e servir como sobremesa.

Existem diversas opções deliciosas e fáceis de preparar, já que a massa é a mesma e os ingredientes são simples. 

Abaixo eu vou deixar um vídeo com algumas sugestões para você experimentar aí na sua casa. Confira:

 

Você conhece a panqueca americana?


Esse é um outro tipo de panqueca que faz parte da cultura americana e tem se espalhado cada vez mais aqui no Brasil. 

Eu preciso assumir que essa panqueca com mel é meu ponto fraco e o melhor é que essa é uma receita muito fácil de preparar. 

Ela utiliza quase os mesmos ingredientes dessa panqueca tradicional, mas o modo de preparo é um pouco diferente. 

Confira a receita abaixo:

 
Leia também: Como congelar massa de panqueca?

Não deixe para depois!


Depois de descobrir que 1 kg de farinha de trigo faz em média 35 a 40 discos o que falta para você começar a preparar essa delícia? 

Aqui você já sabe quantas consegue preparar com essa quantidade de farinha e também já sabe como preparar um bom recheio que tenha um bom rendimento. Só falta agora colocar as mãos na massa.

E é claro que eu não posso ir embora sem antes te agradecer pela sua companhia de sempre. Sua atenção é muito bem vinda!

Eu realmente espero ter te ajudado de alguma maneira e desejo que você tenha encontrado aqui todas as respostas para as suas dúvidas. 

Boa sorte e até a próxima!