1 kg de escondidinho serve quantas pessoas?

Você já se fez a seguinte pergunta: 1 kg de escondidinho serve quantas pessoas? Se sim, não deixe de acompanhar esse artigo até o final. 

Aqui eu vou te contar qual é a porção individual desse prato e também vou te passar algumas receitas de escondidinho que vão te deixar com água na boca. Confira!

Descubra quantas pessoas você consegue servir com 1 kg de escondidinho


1 kg de escondidinho serve quantas pessoas

O escondidinho é um prato muito popular aqui no Brasil e a grande vantagem é que essa é uma receita super simples e que rende muito. 

Se a ideia aqui é servir essa receita aí na sua casa e você não sabe quantas pessoas você consegue servir com 1 kg, a primeira coisa que você precisa saber é que a porção individual do escondidinho é de cerca de 200 g. 

Sendo assim, 1 kg de escondidinho serve 5 pessoas tranquilamente.

Como fazer o escondidinho render?


Como eu acabei de mencionar, essa é uma receita que rende bastante, mas se ainda assim você precisa que esse escondidinho de 1 kg renda um pouco mais, eu aconselho você a servir ele com algum tipo de acompanhamento. 

Dessa maneira, a porção individual fica entre 100 e 150 g e você consegue servir um número maior de pessoas. 

Quais são os melhores acompanhamentos para o escondidinho?


Independente de querer fazer render ou não, servir o escondidinho com algum tipo de acompanhamento é sempre uma boa ideia. 

O mais usado é sem dúvida o arroz branco. Ele serve como um ótimo complemento para o prato já que seu sabor é neutro. 

Outra opção para você servir com o seu escondidinho é a salada. Existem diversas opções mas uma das mais usadas é sem dúvida a salada de alface, mas como essa é uma receita muito versátil e combina com muita coisa, você pode inovar e arriscar outros tipos de saladas. 

Experimente essas receitas de escondidinho!


Outra vantagem do escondidinho é que ele é tão versátil que existem diversos tipos de escondidinhos. Abaixo eu vou te apresentar algumas receitas para você experimentar aí na sua casa. Confira:

1 – Escondidinho de carne

Essa é uma opção simples, rápida e econômica. 

Nesse recheio é utilizada a carne moída, mas você pode alterar e usar a carne de sua preferência. Não deixe de conferir o passo a passo no vídeo abaixo!

2 – Escondidinho de frango cremoso

O escondidinho de frango cremoso é uma daquelas receitas que você não consegue resistir. 

Além de ser bem fácil de preparar, esse prato conta com uma textura incrível. Experimente!

3 – Escondidinho de carne seca

Essa é uma das minhas receitas preferidas e eu tenho certeza que se você nunca experimentou, você vai adorar!

Nesse vídeo, o escondidinho é feito com aipim, mas você pode fazer com batata também. Use a sua criatividade e experimente essa delícia!

 
Leia também: O que servir com escondidinho de frango?

Faça a sua escolha!


Depois de descobrir se 1 kg de escondidinho serve quantas pessoas, ficou mais fácil acertar a quantidade, não é mesmo? 

Sendo assim, não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas e receitas que eu te apresentei e escolha aquela que você mais gostou. Eu tenho certeza que independente da sua escolha você vai adorar o resultado final. 

Ah, e não esquece de voltar aqui para me contar qual foi a receita que você preparou e também para me dizer qual nota você daria para ela. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção. Ela é sempre muito importante para todos nós!

Desejo que essas informações que eu te trouxe tenha te ajudado de alguma maneira e que você saia daqui um pouco mais inspirado. 

Boa sorte e até a próxima!