Suco de amora combina com qual fruta?

Por acaso você está se fazendo a seguinte pergunta: suco de amora combina com qual fruta? Então não deixe de acompanhar esse artigo que eu preparei especialmente para você. 

Aqui eu vou te apresentar algumas combinações interessantes e também vou te contar quais são os principais benefícios dessa fruta. Confira!

Descubra qual fruta combina com amora


Suco de amora combina com qual fruta

Essa é uma fruta que eu sou apaixonada e eu acredito que muita gente também é. Ela oferece uma explosão de sabor e nutrientes maravilhosos, mas a verdade é que ela não é tão popular aqui no Brasil. 

Justamente por isso, algumas dúvidas interessantes acabam surgindo e uma delas é sobre as combinações com outras frutas que você pode fazer. 

Abaixo eu vou deixar algumas sugestões. Não deixe de experimentar!

1 – Framboesa

A framboesa é uma das frutas mais usadas para combinar com a amora. Além de adicionar sabor, ela também agrega bastante nutrientes ao suco. 

2 – Morango

O morango também é muito usado na hora de preparar um suco de amora. Sua suavidade se equilibra perfeitamente com a acidez da amora e oferece um resultado incrível. 

3 – Mirtilo

Junto com a amora, o mirtilo é considerado um superalimento por conta da quantidade de nutrientes que elas podem oferecer, sendo assim, não tem como ignorar essa combinação, não é mesmo?

4 – Limão

O limão adiciona um toque cítrico no suco de amora que realça ainda mais os sabores e deixa a bebida ainda mais refrescante. 

5 – Maçã

A maçã agrega com sua doçura natural e suaviza a intensidade das amoras, criando um suco equilibrado.

Saiba como fazer suco de amora


Por não ser uma fruta tão popular, eu sei que não é todo mundo que sabe preparar um bom suco de amora. E foi pensando nisso que eu resolvi te apresentar esse passo a passo super simples para você experimentar aí na sua casa. Acompanhe!

Como conservar suco de amora?


Se você preparou uma boa quantidade de suco de amora e acabou sobrando, saiba que dá para conservar ele na sua geladeira por pelo menos 3 dias. 

Para que sua qualidade seja mantida, é importante que ele seja armazenado em um recipiente hermético e ao guardar na geladeira, deixe ele sempre na parte mais fria. 

Caso você esteja pensando em manter a qualidade desse suco por mais tempo, saiba que você também pode congelar essa sobra. Lembre-se de deixar um espaço no recipiente pois a bebida se expande quando congelada. 

Uma dica para manter tanto a cor quanto o frescor do suco é adicionar um pouco de suco de limão. Além de conservar, ele também adiciona um toque cítrico, como eu já mencionei. 

Conheça os benefícios da amora


Suco de amora combina com que

A verdade é que as amoras não são frutas apenas saborosas, elas também oferecem uma série de benefícios para o nosso organismo e abaixo eu vou citar os principais. Acompanhe!

  • Rica em antioxidantes: As amoras são ricas em antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres no corpo, contribuindo para a saúde celular.
  • Fonte de vitaminas e minerais: Essa é uma fruta que também fornece vitaminas A, C e K, bem como minerais como manganês e potássio.
  • Fonte de fibras: A alta quantidade de fibras nas amoras promove a saúde digestiva, auxiliando na regularidade intestinal.
  • Baixo teor calórico: A amora é uma fruta que possui baixa caloria e também não tem gordura, sendo assim ela é uma opção saudável para quem busca equilibrar o peso.
  • Mantém a saúde cardiovascular: Os antioxidantes presentes nas amoras podem ajudar a manter a saúde cardiovascular, reduzindo a inflamação e apoiando a função vascular.
  • Controla o açúcar no sangue: Diversas pesquisas foram realizadas e os resultados sugerem que as amoras possuem compostos que são benéficos na hora de controlar o excesso de açúcar no sangue. 

Leia também: Como congelar amora?

Não deixe para depois!


Acredito que agora que você já sabe que o suco de amora combina com qual fruta, não perca mais tempo. Observe bem todas essas sugestões que eu trouxe para você e escolha aquela combinação que mais te deixou com água na boca. 

Ah, e não esquece de voltar aqui para me contar qual foi a fruta escolhida, se você realmente gostou da combinação e qual nota você daria. Eu vou adorar saber!

Antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua companhia e principalmente pela sua atenção. Eu realmente espero que essas informações que eu acabei de te passar tenham te ajudado de alguma maneira e sigo torcendo para que você tenha encontrado aqui inspiração e todas as respostas para as suas perguntas. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!