Strogonoff para 50 pessoas: Quantos quilos de frango ou carne?

No artigo de hoje eu vou te contar como preparar uma receita de strogonoff para 50 pessoas que vai te deixar com água na boca. 

Além disso, eu vou te passar algumas dicas importantes que vão deixar seu strogonoff ainda mais saboroso! Acompanhe!

Saiba quantos quilos de carne ou frango para fazer strogonoff para 50 pessoas


Strogonoff para 50 pessoas

O strogonoff é uma receita muito popular aqui no Brasil e seu sucesso é devido ao sabor incrível e também a facilidade de preparo. 

O desafio surge quando você precisa preparar uma grande quantidade dessa receita e não sabe quanto de carne ou frango usar para alimentar um número grande de pessoas. 

A verdade é que isso vai depender do que você pretende usar na sua receita. É comum que em receitas de strogonoff se use complementos como champignon, milho verde, ervilha, entre outros.

Caso você queira economizar na carne ou no frango, adicionar esses elementos é uma boa ideia, pois você só vai precisar de cerca de 10 kg de carne ou de frango para fazer essa receita. 

Agora se a sua ideia é não usar nenhum tipo de complemento, será necessário cerca de 12 quilos para servir essa quantidade de convidados. 

Conheça essa receita de strogonoff para 50 pessoas


A receita de strogonoff mais tradicional é a de frango. O principal motivo é por ser uma receita mais econômica e como o objetivo aqui é preparar uma receita para um grande número de convidados, eu acredito que essa seja perfeita para você. 

Acompanhe:

Ingredientes:

  • 12 kg de filé de frango em cubos
  • 4 colheres de alho amassados
  • Sal a gosto 
  • 4 colheres de margarina 
  • 6 cebolas raladas
  • 500 g de mostarda amarela
  • 1 kg de ketchup 
  • 25 unidades de creme de leite de 200g
  • 1 L de leite líquido

Modo de preparo:

  • Em um recipiente grande adicione o frango, o alho e o sal; 
  • Misture bem e deixe descansar por cerca de 30 minutos; 
  • Em seguida adicione a margarina em uma panela grande e acrescente cebolas raladas;
  • Mexa bem e quando dourar acrescente o frango;
  • Depois coloque a mostarda e o ketchup;
  • Misture bem e acrescente o creme de leite e o leite;
  • Mexa novamente, espere ferver e sirva. 

Qual a melhor carne para fazer strogonoff?


Agora se você decidiu preparar um strogonoff de carne para seus convidados, saiba que você vai precisar investir um pouco mais, porém esse é um tipo de strogonoff que é muito difícil encontrar alguém que não goste. 

De acordo com os melhores chefs de cozinha do Brasil, a melhor carne para fazer essa receita é sem dúvida o filet mignon. 

Ele possui pouca quantidade de gordura e é uma carne macia e muito saborosa. Além dela, você também pode usar a alcatra, o contra filé e o patinho. 

Posso substituir o ketchup por molho de tomate?


Essa é uma dúvida muito comum de surgir pois muita gente acha que o sabor do ketchup fica muito forte nessa receita. 

A verdade é que você pode sim trocar o ketchup pelo molho de tomate, mas o mais indicado é que você prepare o seu molho em casa, pois os molhos industrializados possuem uma grande quantidade de conservante e isso vai deixar com que sua receita se torne menos saudável. 

De qualquer maneira, mesmo que você use o molho no lugar do ketchup, eu aconselho que você acrescente ao menos uma colher dele no tempero, pois seu sabor é uma marca registrada nessa receita. 

Quais são os melhores acompanhamentos para strogonoff?


acompanhamento para strogonoff

Essa é uma pergunta muito fácil de responder, até porque não existe melhor acompanhamento para strogonoff do que arroz e batata palha.

Normalmente o arroz é feito de forma simples, sem muito tempero para não interferir no sabor do strogonoff. Já a batata palha entra no prato apenas para acrescentar uma crocância diferenciada. 

Leia também: Comidas baratas que rendem

Comece a preparar essa receita!


Agora que você já sabe como fazer strogonoff para 50 pessoas, não perca mais tempo. Comece a separar os ingredientes que você vai precisar e coloque as mãos na massa. 

Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado dessa receita!

Antes de ir, é claro que eu não poderia deixar de te agradecer pela sua atenção até aqui. Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma forma. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!