Quanto tempo para assar empada? Veja a temperatura também

Por acaso você está procurando saber quanto tempo para assar empada? Então eu acredito que esse artigo pode te ajudar muito. 

Nele eu vou te contar o tempo necessário para preparar essa delícia e também vou esclarecer algumas outras dúvidas interessantes. Confira!

Descubra quanto tempo é necessário para assar empada


Quanto tempo para assar empada

A empada é um salgado que faz muito sucesso aqui no Brasil, mas a verdade é que não é todo mundo que domina a arte de preparar essa delícia em casa, não é mesmo?

Nesse momento, diversas dúvidas surgem e uma delas é o tempo necessário para assar a empada por completo. 

O tempo de cozimento de empadas pode variar de acordo com o tamanho e a espessura da massa, mas em média, leva de 20 a 30 minutos em um forno tradicional. 

Qual a temperatura ideal?


Além do tempo, é importante que você saiba qual temperatura usar para assar essas empadas da maneira correta. 

De acordo com a maioria das receitas que eu encontrei, o mais indicado é que as empadas sejam assadas em forno pré-aquecido entre 180ºC e 200ºC. 

Conheça essa massa de empada caseira


Independente do tempo e da temperatura perfeita, se você não conhecer uma receita de massa de empada saborosa o resultado não será satisfatório. Foi pensando nisso que eu resolvi te apresentar a receita a seguir. Não deixe de acompanhar!

Ingredientes:

  • 150 gramas de manteiga sem sal;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 270 gramas
  • 4 colheres de sopa de água;
  • 1/2 colher de chá rasa de sal.

Modo de preparo:

  • A primeira coisa que você precisa fazer é adicionar em um recipiente a manteiga e a farinha de trigo;
  • Misture bem até formar um tipo de farofa;
  • Em seguida adicione a água e o sal;
  • Misture novamente até formar uma massa homogênea.

Experimente essas opções de recheios para empada


O recheio da empada é o que vai adicionar o verdadeiro sabor, não é mesmo? Por isso é importante que você escolha ele com cuidado. Abaixo eu vou deixar algumas sugestões para você se inspirar. Acompanhe!

1 – Recheio de frango desfiado

 

2 – Recheio de carne moída

 

3 – Recheio de palmito 

 

4 – Recheio de camarão 

 

5 – Recheio de queijo com presunto

 

6 – Recheio de carne seca

 

Pode assar empada na airfryer?


Quanto tempo para assar empadão

Sim, é possível assar empadas na airfryer. Para isso, a primeira coisa que você precisa fazer é pré-aquecer a airfryer a 180°C por pelo menos 10 minutos. Em seguida coloque as empadas no cesto sem amontoar e asse por cerca de 20 a 25 minutos ou até que estejam douradas e cozidas por dentro.

Não esqueça de virar as empadas na metade do tempo para garantir um cozimento uniforme.

Leia também: 1 kg de farinha de trigo rende quantas empadas?

Comece agora mesmo!


Agora que você já sabe quanto tempo para assar empada, não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas que eu trouxe para você e comece a separar todos os ingredientes que você vai usar. 

Aproveite também essas receitas de recheio para empada que eu acabei de te apresentar. Eu tenho certeza que independente da sua escolha, o resultado final será incrível. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual foi o recheio que você preparou e qual nota você daria para ele. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção até aqui. Ela é muito importante para que eu consiga continuar trazendo um conteúdo de qualidade todos os dias. 

Eu realmente espero que essas dicas e informações tenham te ajudado e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!