Qual maçã é mais doce? Veja os tipos e diferenças entre elas

Se você está se perguntando qual maçã é a mais doce, saiba que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Aqui eu vou te contar um pouco mais sobre os tipos existentes dessa fruta e também falar sobre as diferenças entre elas. Confira!

Descubra qual maçã é a mais doce


Qual maçã é mais doce

Essa é uma fruta super popular aqui no Brasil e uma das suas principais características é a sua variedade de sabores, texturas e aromas. 

A  verdade é que existem centenas de variedades de maçãs cultivadas em todo o mundo, cada uma com suas características únicas.

A resposta para qual maçã é mais doce muitas vezes se resume ao gosto pessoal. A preferência por uma maçã mais doce ou levemente ácida pode variar muito de acordo com quem consome. 

O tipo de maçã que possui uma doçura intensa é a Fuji, enquanto isso a maçã gala também é uma opção que é doce, mas diferente da Fuji, ela é mais suave. 

Conheça os principais tipos de maçã e duas características


Como eu mencionei agora, existe uma grande variedade de tipo de maçã em todo o mundo, mas para facilitar a sua vida, eu vou te contar quais são os tipos mais consumidos por aqui. Não deixe de conferir!

1 – Maçã Fuji

A maçã fuji é conhecida por sua doçura intensa e equilibrada. Tem uma textura firme e suculenta. Sua cor é uma mistura de verde amarelo e vermelho.

Ela é uma perfeita para ser consumida in natura, mas caso queira também dá para incluir ela em receitas de assado.

2 – Maçã Gala

A maçã Gala possui um sabor mais suave, porém ainda doce e com uma pitada de acidez. Ela é considerada uma das maçãs mais doces aqui no Brasil e a sua casca possui uma pele bem fina e em tons de vermelho e amarelo.

3 – Maçã Honeycrisp

Essa é uma maçã que é super doce e crocante. Ela se apresenta com uma combinação de vermelho, verde e amarelo. Extremamente doce e crocante, com uma textura quebradiça

4  – Maçã red delicious

Se você está buscando uma opção mais leve mas sem perder o doce, não deixe de experimentar esse tipo de maçã. Geralmente ela é verde brilhante e ela é perfeita para preparar tortas e pratos doces.

5 – Maçã pink lady

Essa possui uma sabor doce e levemente ácido. Sua textura é crocante e ela se apresenta com uma casca verde e rosa. O mais indicado é que ela seja usada em saladas para que sua textura seja mantida. 

Escolha a maçã de acordo com a sua receita!


Isso mesmo! Como eu acabei de mencionar, cada maçã possui características diferentes e por isso é importante que você observe bem todas elas na hora de escolher qual maçã você vai colocar na sua receita. 

Aquelas frutas mais firmes e crocantes são perfeitas para serem consumidas in natura e também assada. Já as maçãs mais macias são mais indicadas para preparar purê, molhos e cremes. 

Conheça os benefícios da maçã


A verdade é que além da sua diversidade de sabores e texturas, as maçãs oferecem também uma série de benefícios nutricionais e para você ficar por dentro de tudo que ela pode te oferecer, eu resolvi te apresentar alguns. Confira:

  • Rico em fibras: A maçã é rica em fibras solúveis e insolúveis, que promovem a saúde digestiva e auxiliam no controle do colesterol.
  • Fonte de vitaminas e minerais: A fruta também contém vitaminas como a vitamina C e uma variedade de minerais, contribuindo para a saúde geral do corpo.
  • Rico em antioxidantes: As maçãs são ricas em antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e a proteger as células do corpo.
  • Ótima fonte de hidratação: Por ser composta principalmente por água, a maçã contribui bastante para a hidratação do corpo.
  • Atua na regulação do açúcar no sangue: As fibras presentes nas maçãs também ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e por isso essa é uma fruta muito indicada para quem tem problemas de saúde como a diabete. 

Leia também: Por que algumas frutas tem adesivos?

Faça a sua escolha!


Acredito que agora que você já sabe qual maçã é a mais doce, ficou mais fácil escolher aquela que você vai usar na sua receita, não é mesmo? Então não perca mais tempo. Observe bem todas essas informações que eu passei para você e decida qual você vai usar. 

Eu tenho certeza que independente da sua escolha, você vai conseguir preparar uma receita incrível. 

Antes de ir, eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e pela sua atenção. Espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira e sigo torcendo para que você saia daqui ainda mais inspirado e com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!