Posso montar o empadão e assar no dia seguinte?

Você está se fazendo a seguinte pergunta: posso montar o empadão e assar no dia seguinte? Então eu acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Aqui eu vou te trazer essa e outras respostas interessantes que vão te ajudar de alguma maneira. Confira!

Dá para montar o empadão e assar no dia seguinte?


Posso montar o empadão e assar no dia seguinte

A verdade é que dá sim para montar o empadão em dia e assar no dia seguinte, mas para isso é importante tomar alguns cuidados principalmente na hora de armazenar esse empadão. 

O primeiro cuidado que você deve tomar é proteger essa massa do contato com o ar. Para isso, envolva bem com plástico filme e armazene na geladeira. 

No dia seguinte, retire o plástico e asse normalmente. 

Quanto tempo o empadão pode ficar na geladeira?


Saiba que ao armazenar esse empadão dessa maneira, você vai precisar finalizar o preparo dele no dia seguinte sem falta, afinal esses ingredientes podem ficar na geladeira por no máximo 24 horas. 

Se você vai demorar mais do que isso para assar, o mais indicado é levar esse empadão para o congelador. 

Como congelar empadão?


Congelar empadão cru é super fácil, o mais importante é embalar ele em plástico filme de uma maneira que ele não entre em contato com o gelo. 

Em seguida coloque em um recipiente que possa ir para o congelador e mantenha lá até o momento de assar. 

Quanto tempo o empadão pode ficar no congelador?


Caso o armazenamento tenha sido realizado na maneira correta, esse empadão pode ser mantido por até 3 meses. 

Lembre-se que antes de congelar é importante que você fixe uma etiqueta com a data do congelamento. Assim será mais fácil acompanhar a validade. 

Dá para congelar a massa e o recheio separados?


Caso você queira congelar o que sobrou da massa e do recheio separadamente também dá. Basta você enrolar a sobra da massa em plástico filme e levar ao congelador. 

Já o recheio é um pouco mais complicado pois vai depender dos ingredientes que foram adicionados nessa receita. 

Recheios de carne, frango e legumes se comportam bem com o congelamento, mas caso você tenha adicionado ingredientes como creme de leite, requeijão e afins, saiba que após o descongelamento eles podem se apresentar de uma maneira diferente. 

E como congelar empadão assado?


Agora se você já assou o seu empadão e acabou sobrando, saiba que também dá para congelar essa sobra para consumir ela em outro momento. 

A primeira coisa que você deve saber é que será necessário deixar o empadão esfriar completamente antes de começar a armazenar ele. 

Nessa hora, envolva em um plástico filme e transfira para um recipiente com tampa que possa ir para o congelador. 

Qual a quantidade de massa para a tampa do empadão?


Posso montar o empadão e assar depois

Essa é uma dúvida que todo mundo tem na hora de preparar um empadão, não é mesmo? Acredito que todo mundo já teve a experiência de começar a preparar um empadão e só no final reparar que não deixou a quantidade de massa suficiente para fazer uma tampa da forma certa. 

A verdade é que a quantidade de massa vai depender do tamanho da forma e da espessura desejada, mas de acordo com as minhas pesquisas é necessário reservar pelo menos metade da quantidade de massa que você utilizou para fazer a base. 

Experimente essa receita de empadão


E é claro que eu não ia embora sem te apresentar uma receita de empadão perfeita para você preparar aí na sua casa. 

Abaixo eu vou deixar um passo a passo incrível que eu tenho certeza que vai te deixar com água na boca. Confira!

 
Leia também: Congelar empadão cru ou assado?

Experimente essas dicas!


Agora que você já sabe que pode montar o empadão e assar no dia seguinte, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas e comece a preparar essa receita agora mesmo. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. 

Ah, e se você realmente for experimentar essa receita de empadão que eu deixei aqui, não esquece de voltar para me contar se você gostou mesmo e qual nota você daria para ela. Eu vou amar saber!

Antes de ir, eu preciso te agradecer pela sua companhia e atenção. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e pronto para colocar as mãos na massa. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!