Pode cozinhar ovo junto com outros alimentos?

Quer saber se pode cozinhar ovo junto com outros alimentos? Então acredito que esse artigo pode te ajudar muito. 

Aqui eu vou te contar algumas dicas para fazer isso da forma certa. Não deixe de conferir!

Descubra se pode cozinhar ovo junto com outros alimentos


Pode cozinhar ovo junto com outros alimentos

A verdade é que não tem problema algum em cozinhar o ovo junto com outros alimentos, o importante mesmo é se atentar ao tempo de cozimento e a temperatura usada. 

Aqui no Brasil é muito comum aproveitar o preparo de receitas para cozinhar o ovo. Assim economiza gás de cozinha e tempo de preparo. 

Você pode colocar seu ovo para cozinhar junto com sopas, macarrão, arroz ou até mesmo legumes. 

Caso a receita que você esteja fazendo demore mais para ficar pronta, você pode calcular o tempo necessário para o ovo chegar no ponto desejado e tirar ele antes de finalizar a receita. 

Quanto tempo para cozinhar ovo?


O tempo de cozimento do ovo pode variar muito de acordo com o ponto que você deseja. Abaixo eu vou te passar algumas instruções para você nunca mais errar. Confira:

Ovo com gema líquida: Se você faz parte do time de pessoas que come ovo com a gema mole, saiba que para alcançar esse ponto você necessita de no máximo 5 minutos. 

Após esse tempo, você vai encontrar a clara firme e a gema bem líquida. 

  • Ovo com gema macia: O ovo com gema macia é aquele que não está nem totalmente cozido, nem está líquido.
  • O tempo indicado para esse ponto é de no máximo 7 minutos.
  • Ovo com gema completamente cozida: Nesse caso, tanto a clara quanto a gema estão bem firmes e cozidas. Para isso é necessário cerca de 12 minutos.

É sempre bom lembrar que essas informações são aproximadas. Isso porque todo fogão possui uma intensidade de fogo diferente, o que pode alterar o tempo de cozimento de qualquer receita.

como cozinhar ovo junto com outros alimentos

Sempre cubra de água!


Independente de como você pretende cozinhar esse ovo, saiba que é importante que você cubra completamente ele com água. 

Isso vai garantir que ele cozinhe uniformemente e no tempo correto. 

Esfrie rapidamente para não passar do ponto


Se você está buscando cozinhar o até um ponto específico, saiba que será necessário resfriar ele rapidamente quando você retirar do fogo. 

Isso é porque quando você retira esse ovo da água quente e deixa ele esfriar naturalmente, o processo de cozimento não é cessado ali e por isso ele pode passar do ponto desejado. 

Sendo assim, não se esqueça de que assim que tirar ele do fogo você tem que mergulhar em água gelada. Isso vai cessar completamente o cozimento e vai manter ele no ponto perfeito. 

Aprenda a descascar ovo de uma forma simples!


Eu sei que tem muita gente por ai que tem dificuldade em descascar ovo cozido sem machucar ele, mas eu posso te garantir que essa não é uma tarefa difícil quando você aprende a técnica certa. 

Foi pensando nisso que eu resolvi trazer esse vídeo para você aprender o passo a passo dessa técnica que vai facilitar muito o seu dia a dia. 

Não deixe de conferir!

 
Leia também: Como colocar ovo na sopa?

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe que pode cozinhar ovo junto com outros alimentos, eu tenho certeza que ficou mais fácil de preparar ele aí na sua casa, não é mesmo?

Então aproveite o preparo de outras receitas e coloque esses ovos para cozinhar. Como eu mencionei lá em cima, isso vai fazer você economizar muito tempo e gás de cozinha. 

Antes de encerrar esse artigo eu quero te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção. Ela é muito importante para todos nós!

Eu, sinceramente, desejo que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. Estou torcendo para que você tenha encontrado aqui todas as respostas para as suas perguntas e que esse artigo tenha te inspirado ainda mais.

Ah, se for possível volta aqui para me contar se você aprovou essas dicas que eu te passei. Eu vou amar saber. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!