Pode congelar salada de maionese?

Nesse artigo vou te falar se você pode congelar salada de maionese e eu vou logo te avisando que essa não é uma boa ideia, mas vou te explicar o porque de forma detalhada. 

No geral, saladas podem ser congeladas mas acredito que a maioria se forem conservadas dessa forma podem perder algumas características. 

Então confira as dicas que eu trouxe para você hoje. 

É possível conservar salada de maionese?


Pode congelar salada de maionese

Essa é a primeira pergunta que vem à mente quando acaba aquele almoço em família e você percebe que sobrou a maior parte da salada.

Isso acontece porque nem todo mundo gosta desse tipo de preparo e também porque geralmente oferecemos mais de uma opção de salada.  

Como todo mundo sabe, maionese é um produto que tem uma validade curta. Qualquer coisinha ela estraga e é preciso ter muito cuidado na hora de conservar depois de abrir. 

Se você está pensando que congelar a maionese pode ser uma boa ideia, eu preciso te dizer que não é não. Como ela possui gordura em sua composição, quando congelada essa gordura se separa e faz com que ela tenha a aparência de talhada quando descongelada. 

Então não é possível conservar maionese no congelador.  O que pode ser feito quando existe uma sobra é guardar em um recipiente vedado na geladeira e consumi-lo em no máximo 24 horas. 

Passando disso, é necessário realizar o descarte pois provavelmente essa salada não vai te fazer bem. 

Dica extra: Quando você for fazer salada de maionese em quantidade, eu aconselho a reservar uma parte dos legumes e verduras antes de misturar a maionese. Se faltar salada na mesa, você usa a parte que você reservou e mistura na hora. Dessa forma você vai poder conservar os legumes por mais tempo. 

O que colocar na salada de maionese?


Esse é um preparo que pode variar de família para família. A minha por exemplo não usa maçã, mas eu já vi em alguns lugares a fruta ser utilizada e adorava por quem experimenta. 

salada de maionese dura quantos dias na geladeira

Como eu sempre falo, as receitas que te passo aqui podem facilmente serem adaptadas de acordo com o seu gosto ou até mesmo com o que você tem na geladeira. O bom mesmo é usar a criatividade para fazer uma salada que te agrade de verdade. 

Mas de qualquer forma, eu vou deixar aqui uma receita simples de salada de maionese para você ter uma base do que usar. Espero que você goste!

Receita de salada de maionese

Ingredientes:

  • 3 batatas
  • 2 cenouras
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de ervilha
  • 100 g de maionese
  • Cheiro verde à gosto

Modo de preparo:

  • Corte as batatas e a cenoura em cubos e coloque em uma panela com água para cozinhar. 
  • Depois de cozidas, use um recipiente para misturar com o restante dos ingredientes. Experimente e se precisar adicione um pouco de sal. 

Dica: Deixe na geladeira até a hora de servir.

Leia também: Saladas para acompanhar panquecas 

Experimente essa receita!


Agora que você já sabe que não pode congelar salada de maionese e também já conhece essa receita, ficou mais fácil preparar essa delícia para o almoço de família, não é mesmo?

Essa receita que te passei rende até 15 porções e pode ser adaptada, mas acredite, desse jeito aí que te ensinei ela fica uma maravilha!

Espero que você tenha gostado das informações que eu te trouxe hoje! Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se gostou da receita!

Boa sorte!