Peixe bom para fritar em postas: Veja qual o melhor

Por acaso você está procurando conhecer um peixe bom para fritar em postas? Então eu acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Aqui eu vou te apresentar algumas opções interessantes e também vou trazer algumas dicas incríveis. Confira!

Conheça essas opções de peixe bom para fritar em postas


Peixe bom para fritar em postas

Aqui no Brasil, principalmente no litoral, é muito comum servir peixe frito em postas, mas a verdade é que nem todo peixe mantém suas características dessa maneira. 

Alguns resistem melhor ao calor, mantendo uma textura firme e suculenta e para te inspirar um pouco mais eu resolvi te contar quais são as principais opções. Confira:

1 – Salmão

Este peixe possui um alto teor de gordura e por isso é perfeito para fritar. O resultado é um peixe com textura suculenta e um sabor rico. O mais indicado é utilizar cortes de salmão mais espessos para manter a umidade durante a fritura.

2 – Pescada

Assim como em outros métodos de preparo, a pescada é versátil e frita muito bem em postas, resultando em uma carne saborosa e leve.

3 – Tilápia

Devido à sua textura firme, a tilápia é uma excelente escolha para frituras. Sua neutralidade também permite que ela absorva bem os sabores dos temperos.

4 – Robalo

Esse é um peixe que oferece uma carne branca e delicada. Ele é perfeito para ser frito em postas, pois mantém uma textura macia e suculenta.

5 – Merluza

Merluza é um dos peixes mais consumidos aqui no Brasil e a sua textura se mantém firme mesmo depois da fritura. 

6 – Garoupa

Esse peixe é uma das melhores opções para fritar em postas. Ele é firme e seu sabor fica ainda mais suculento quando feito dessa maneira. 

Como temperar peixe em posta?


Apesar de ser um preparo popular por aqui, eu sei que não é todo mundo que sabe como temperar peixe em posta. 

O grande segredo para um peixe frito saboroso está no tempero certo e para você nunca mais errar, eu vou te contar como fazer isso da maneira certa. 

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher quais são os temperos que você pretende utilizar. Os mais indicados é sem dúvida o alho, o limão, as ervas frescas e a páprica, mas caso você já tenha o costume de utilizar algum outro ingrediente, fique a vontade. 

Depois de escolher os temperos, lave bem o peixe com suco de limão ou vinagre para remover impurezas e odores e depois seque bem com um papel toalha. 

Em seguida, misture todos os temperos e esfregue no peixe, se atentando a cobrir todos os lados com essa mistura. 

Agora é só deixar essas postas marinando no tempero por pelo menos 30 minutos para que elas possam absorver todo o sabor. 

Saiba como fritar peixe em posta


Fritar peixe em postas requer algumas técnicas específicas para garantir uma casca crocante e uma carne cozida na perfeição

A primeira coisa que você precisa fazer é aquecer uma quantidade generosa de óleo em uma frigideira grande.

Enquanto isso, seque novamente essas postas e passe na farinha de trigo levemente. Isso vai ajudar a criar uma crosta crocante durante a fritura. 

Em seguida, com cuidado, coloque as postas no óleo quente e frite cada lado até ficar bem dourado e crocante. 

Depois transfira o peixe para um prato coberto com papel toalha e deixe escorrer o excesso de óleo por cerca de 3 minutos. 

Agora é só servir com os acompanhamentos de sua preferência.

O que servir de acompanhamento para peixe frito em postas?


melhor peixe para fritar em postas

Para montar um prato perfeito é importante que você escolha os acompanhamentos certos para servir com esse peixe, não é mesmo? 

Por ser um preparo muito versátil, o peixe frito combina com diversos tipos de acompanhamentos e logo abaixo eu vou te apresentar algumas sugestões. Experimente!

  • Salada tropical;
  • Legumes grelhados;
  • Vinagrete;
  • Molho tártaro;
  • Cuscuz marroquino;
  • Molho de pimenta;
  • Farofa de dendê.

Leia também: Qual o melhor peixe para fazer recheado no forno?

Faça a sua escolha!


Agora que você já conhece essas opções de peixe bom para fritar em postas, o que está faltando para você começar a preparar essa delícia? Não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu te trouxe e escolha o melhor peixe. 

Eu tenho certeza que independente da sua escolha, você vai conseguir preparar um prato incrível. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual foi o peixe escolhido e também para me dizer qual nota você daria para ele. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua companhia e atenção. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirada e pronta para colocar as mãos na massa. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!