Omelete na airfryer: Quanto tempo? Como fazer?

No artigo de hoje eu vou te contar como fazer omelete na airfryer de um jeito simples e muito rápido. 

Aqui eu vou tirar todas as suas dúvidas como o tempo, a temperatura e tudo mais que você precisa saber. Confira!

Dá para fazer omelete na airfryer?


Omelete na airfryer

Sim, é super possível fazer omelete na airfryer! Para isso, você vai precisar usar uma forma pequena e própria para airfryer ou pode fazer uma adaptação com alguma que você já tem em casa e que caiba no cesto da airfryer.

Caso escolha adaptar alguma forma sua, lembre-se que ela não pode ter nenhum detalhe em material plástico. 

Qual o tempo e a temperatura para fazer omelete na airfryer?


A verdade é que o tempo e a temperatura podem variar muito de acordo com a potência do seu aparelho e principalmente de acordo com o tamanho dessa omelete.

Acredito que a única regra que vale para todas as receitas de omelete na airfryer, é que o aparelho precisa ser bem pré-aquecido antes de colocar a receita para assar. Faça isso por cerca de 10 minutos a 180º C.

O tempo médio de cozimento para um omelete na airfryer varia de 8 a 15 minutos. Dependendo da espessura da omelete você vai precisar de um pouco mais.. 

Acompanhe o cozimento!


Essa é uma dica que faz toda a diferença no preparo da sua receita. Para que não passe do ponto, é importante que você verifique o omelete após 8 minutos para garantir que esteja cozido, mas ainda úmido por dentro. 

Se achar necessário, deixe por mais alguns minutos até atingir a consistência desejada.

Ajuste o tempo conforme necessário e sempre verifique o fundo do omelete durante o processo de cozimento para evitar que ele queime.

Unte a forma!


Independente da forma utilizada, é importante que você unte com manteiga ou margarina. Além de adicionar ainda mais sabor, você garante que não vai ter dificuldade na hora de virar para cozinhar do outro lado.

Aprenda essa receita de omelete na airfryer


É claro que eu não ia sair daqui sem te ensinar uma receita de omelete na airfryer, não é mesmo? Então não deixe de acompanhar o passo a passo a seguir.

Ingredientes:

  • 4 ovos;
  • Presunto picado;
  • Queijo mussarela picado;
  • 1 cebola pequena;
  • Orégano;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

  • Comece batendo os ovos em um recipiente com a ajuda de um garfo;
  • Pique a cebola e acrescente aos ovos, juntamente com a quantidade desejada de presunto e mussarela;
  • Tempere com orégano, pimenta do reino e sal;
  • Coloque em um forma untada que caiba no cesto de sua airfryer e leve para assar por 15 minutos à temperatura de 180°C.

Como conservar omelete?


receita de omelete na airfryer

Para conservar o omelete e garantir sua frescura por mais tempo você deve deixa-lo na geladeira. Para isso você deve aguardar até que ele esfrie completamente e em seguida colocar em um recipiente hermético. 

Sendo armazenado da maneira correta, o omelete pode ser refrigerado por até 4 dias. Agora se mesmo durante esse prazo você reparar alterações na cor, no cheiro ou na textura, não consuma.

Pode congelar?


Se a sua ideia é conservar essa sobra de omelete por mais tempo, saiba que dá para congelar ele também. 

Para congelar você também vai precisar esperar ele esfriar completamente e depois em um recipiente próprio para congelamento. Se possível, remova o máximo de ar possível. 

Não esqueça de adicionar na embalagem que será congelada a data de congelamento.

Dessa maneira, o omelete pode ser conservado por até 2 meses. Na hora de descongelar, coloque na geladeira durante a noite e depois aqueça no microondas, no forno ou até mesmo no airfryer.

Leia também: Omelete de forno simples no liquidificador

Comece a preparar!


Agora que você já sabe como preparar omelete na airfryer, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu passei e comece agora mesmo a separar tudo que você vai precisar. 

Ah, se você realmente for experimentar essa receita que eu acabei de te passar, não esquece de voltar aqui para me contar se você gostou de preparar ela e qual nota você daria para essa omelete. Eu vou amar saber!

E euu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!