O que combina com alho-poró? Ideias de acompanhamento

Se você está procurando saber o que combina com alho-poró, eu acredito que esse artigo pode te ajudar bastante. 

Acompanhe até o final e confira também as dicas e ideias de acompanhamento que você pode servir com esse ingrediente. Confira!

Descubra o que combina com alho-poró


o que combina com alho-poró

O alho-poró é um vegetal muito usado aqui no Brasil para adicionar sabor em caldos e também para acompanhar diversas receitas. 

As possibilidades de combinações são inúmeras, mas a verdade é que o alho-poró é bastante usado em preparações com legumes variados. 

O vegetal tem o poder de perfumar e agregar sabor em qualquer tipo de caldo ou sopa. Seu sabor lembra o da cebola, só que um pouco mais suave. 

Além dos legumes, você também pode usar o alho-poró no preparo de risotos. O arroz é um grão que absorve muito bem o sabor do alho-poró e o vegetal é muito usado em receitas desse prato. Vale a pena experimentar!

Conheça os benefícios do alho-poró


Se você pensa que os principais nutricionistas indicam o consumo do alho-poró apenas pelo sabor, saiba que você está muito enganado. 

O vegetal também oferece uma grande quantidade de benefícios para o nosso organismo e eu vou citar alguns deles logo abaixo. Confira!

Rico em antioxidantes

Os antioxidantes são responsáveis por inibir a ação dos radicais libre no nosso corpo. 

Isso ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele, assim como melhora a saúde do corpo de uma forma geral.  

Diminui inflamações

Esse é um alimento que oferece uma grande quantidade de vitamina K. Essa substância ajuda na diminuição de inflamações e previne de doenças inflamatórias. 

Melhora a visão

O alho-poró possui duas substâncias chamadas luteína e zeaxantina. 

Elas são conhecidas por ajudar a manter a saúde do tecido ocular, principalmente contra ações do envelhecimento. 

Ideias de acompanhamentos para servir com alho-poró


Aqui você vai conhecer algumas receitas que combinam muito bem com o alho-poró e eu tenho certeza que você vai sair daqui um pouco mais inspirado. Confira abaixo:

1 – Risoto

Como eu já mencionei aqui, esse é um dos pratos que mais combina com o alho-poró e o melhor é que existem algumas formas de você preparar ele. 

A opção mais usada é sem dúvidas adicionando o alho-poró já na receita do seu risoto, mas caso queira você também pode assar o alho-poró e servir separadamente. Fica uma delícia!

 

2 – Medalhão de filé mignon

Se estamos falando de acompanhamentos que combinam com o alho-poró, é claro que eu não poderia deixar de mencionar o filé mignon. 

Esse é um tipo de carne que independente de como é servida, fica uma delícia. No vídeo abaixo, você vai conferir como preparar um medalhão de filé mignon, mas caso queira você pode cortar ele em tiras. 

 

3 – Coxa e sobrecoxa de frango assadas

Essa é uma outra receita que você vai ficar com água na boca no dia que experimentar. 

Nesse prato é necessário que você utilize a coxa e a sobrecoxa do frango, pois essas são as partes mais saborosas e suculentas. 

No vídeo abaixo você vai aprender a preparar essa receita de coxa e sobrecoxa de frango com batatas, mas caso queira pode substituir as batatas por alho-poró. 

 
Leia também: Acompanhamento para risoto

Escolha o melhor acompanhamento!


Agora que você já sabe o que combina com alho-poró, não perca mais tempo. Observe bem essas opções e experimente aí na sua casa. 

Ah, e não esquece de voltar aqui para me contar qual foi o acompanhamento escolhido e se você realmente gostou dessa combinação. 

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e que você tenha encontrado aqui todas as respostas para as suas dúvidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!