Nhoque de mandioca que não precisa cozinhar: Veja a receita!

Quer conhecer uma receita de nhoque de mandioca que não precisa cozinhar? Então não deixe de acompanhar esse artigo até o final. 

Aqui eu vou te apresentar o passo a passo para fazer isso aí na sua casa de forma simples e rápida, além de te passar também algumas dicas legais que vão te ajudar muito. Confira!

Conheça essa receita de nhoque de mandioca que não precisa cozinhar


Nhoque de mandioca que não precisa cozinhar

Se você está pensando em preparar um nhoque de mandioca para a sua família, saiba que a melhor vantagem dessa receita é que a massa não precisa cozinhar como de costume. Por ser feita com a mandioca já cozida, o processo é bem mais simples. Acompanhe o passo a passo a seguir:

Ingredientes:

  • 600 g de mandioca cozida e amassada;
  • 1 colher de manteiga;
  • 1/2 cebola picada;
  • 6 colheres de leite;
  • 3 colheres de farinha de trigo.

Modo de preparo:

  • A primeira coisa que você precisa fazer é colocar a manteiga e a cebola em uma panela e levar ao fogo até dourar;
  • Em seguida adicione a mandioca cozida e amassada e o leite;
  • Misture bem e adicione a farinha de trigo;
  • Mexa bem e retire do fogo;
  • Deixe a massa descansar até esfriar completamente;
  • Depois é só enrolar a massa e cortar no tamanho desejado.

O que servir com nhoque de mandioca?


O nhoque de mandioca pode ser acompanhado por uma variedade de opções que complementam seu sabor e textura. Abaixo eu vou deixar algumas sugestões para você se inspirar. Confira:

  • Molhos: Molhos de tomate, molho branco, molho pesto ou até mesmo um molho de manteiga com sálvia podem realçar o sabor do nhoque.
  • Queijos: Polvilhar queijo ralado por cima do nhoque de mandioca pode adicionar um toque extra de sabor e textura.
  • Ervas frescas: Adicionar ervas frescas como manjericão, salsinha ou cebolinha pode dar um toque aromático e frescor ao prato.
  • Vegetais assados: Legumes grelhados, como abobrinha, berinjela, pimentões e cogumelos, podem ser servidos ao lado do nhoque para um prato mais saboroso e nutritivo.
  • Proteína: Frango grelhado, carne assada, almôndegas ou peixes grelhados complementam bem o nhoque.
  • Saladas frescas: Uma salada verde ou salada caprese podem ser ótimas opções para equilibrar a refeição.

Dá para congelar nhoque de mandioca?


Sobrou uma boa quantidade de nhoque e você está querendo saber se dá para congelar? Sim, dá para congelar nhoque de mandioca, mas é importante que você faça isso da maneira correta. 

A primeira coisa que você precisa fazer é dispor os nhoques lado a lado em uma bandeja de alumínio e levar ao congelador para que eles congelem separadamente. 

Em seguida divida em porções individuais e armazene em um recipiente com uma tampa que vede bem ou em um saco próprio para o congelamento. Retire o máximo de ar de dentro do recipiente e leve ao congelador. 

Quanto tempo dura no congelador?


Se armazenado corretamente, o nhoque de mandioca congelado pode durar até 3 meses sem perder tanto a sua qualidade em sabor e textura.

Não esqueça de adicionar uma etiqueta na embalagem antes de congelar informando a data do congelamento. Isso vai te ajudar a acompanhar a validade do alimento. 

Opções de ingredientes para fazer nhoque


receita de nhoque de mandioca

Você sabia que além da mandioca também dá para fazer nhoque com outros ingredientes? Isso mesmo! A mandioca é apenas uma das milhares de opções disponíveis. 

O nhoque mais popular é sem dúvida o de batata e para te inspirar um pouco mais eu vou te apresentar algumas receitas diferenciadas. Confira:

1 – Nhoque de batata

 

2 – Nhoque de banana da terra

3 – Nhoque de abóbora cabotiá

 
Leia também: Nhoque de batata que derrete na boca

Experimente!


Agora que você já conhece essa receita de nhoque de mandioca que não precisa cozinhar ficou bem mais fácil preparar esse prato aí na sua casa, não é mesmo? Então não perca mais tempo e experimente essa receita incrível.  

Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se você gostou desse prato e também para me dizer qual nota você daria para ele. 

Obrigada pela sua companhia e atenção até aqui. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui mais inspirado e pronto para colocar as mãos na massa. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!