Lanches para noite com amigos: 6 ideias rápidas e simples

Por acaso você está procurando opções de lanches para noite com amigos? Então eu acredito que esse artigo pode te ajudar muito.

Uma noite como essa é sempre uma ocasião especial. Seja para assistir a um jogo, celebrar uma conquista ou simplesmente passar um tempo de qualidade juntos, a comida desempenha um papel crucial nesses encontros. 

Esses lanches para noite com amigos devem ser saborosos, fáceis de comer e ideais para compartilhar. Foi pensando nisso que eu resolvi listar as melhores opções para você. Confira!

Experimente os melhores lanches para noite com amigos


lanches para noite com amigos

As opções de lanches que você pode servir nessa ocasião são muitas e para te ajudar a escolher, você vai precisar saber das preferências dos seus convidados. 

Abaixo eu vou deixar algumas sugestões para você se inspirar. Confira:

1 – Pizza

A pizza é um clássico em encontros com amigos. Você pode optar por encomendar ou fazer em casa, o que pode ser ainda mais divertido, permitindo que cada pessoa escolha seus próprios ingredientes favoritos.

A seguir eu vou deixar uma receita simples para você reproduzir aí na sua casa. Confira!

 

2 – Tábua de queijos e embutidos

Quem é que não gosta de uma tábua bem montada, não é mesmo? Nesse caso você vai precisar adicionar uma grande variedade de ingredientes como queijos de diversos tipos, presunto, salame e acompanhamentos como azeitonas e nozes. 

Abaixo eu vou deixar um vídeo que vai te ensinar como preparar uma tábua de queijos incrível. Experimente!

 

3 – Mini sanduíches

Essa também é uma opção que sempre agrada. Prepare uma variedade de mini sanduíches com diferentes recheios, como frango grelhado, peito de peru, queijo e vegetais frescos. São fáceis de comer e os convidados podem escolher os seus favoritos.

 

4 – Tacos

Preparar uma mesa de tacos com uma variedade de ingredientes é uma maneira divertida de deixar seus amigos montarem seus próprios pratos. Forneça carne moída, frango desfiado, guacamole, queijo ralado e outros acompanhamentos.

 

5 – Asinhas de Frango

As famosas “asas” são sempre um sucesso. Você pode assá-las com uma variedade de molhos para agradar a todos os paladares.

Confira abaixo um vídeo que te ensina o passo a passo para fazer essa delícia em casa. 

6 – Bruschettas

Essa é uma opção simples e rápida de preparar. As bruschettas são torradas que levam tomate, alho e manjericão como recheio e são uma opção leve e deliciosa.

 

O que servir de bebidas em uma noite entre amigos?


A verdade é que nenhuma noite com amigos está completa sem as bebidas certas, não é mesmo?

Foi pensando nisso que eu resolvi te contar as melhores opções. Confira!

  • Cerveja: Uma seleção de cervejas é uma escolha clássica. Inclua opções para todos os gostos, desde lagers leves até cervejas artesanais mais complexas.
  • Coquetéis: Prepare alguns coquetéis fáceis de fazer, como mojitos, margaritas ou caipirinhas. Certifique-se de incluir opções não alcoólicas para quem não bebe álcool.
  • Vinhos: Vinhos brancos e tintos são ideais para acompanhar queijos e petiscos. Tenha uma variedade à disposição.
  • Refrigerantes e água: Lembre-se de oferecer opções não alcoólicas, como refrigerantes e água, para quem preferir.

Qual petisco oferecer?


Antes de servir os lanches que você escolheu, saiba que dá para oferecer uma rodada de petisco enquanto conversam ou tomam um vinho. Afinal, os petiscos são essenciais em uma noite com amigos.

Aqui estão algumas sugestões:

  • Batata chips: Salgadinho crocante e viciante que combina com praticamente tudo.
  • Nozes e castanhas: Uma mistura de nozes e castanhas é saudável e satisfatória.
  • Mini bolinhos: Bolinhos de queijo, camarão ou legumes são opções deliciosas.

Prepare sempre com antecedência


Depois de definir as opções de lanches que você vai servir aos seus convidados, observe qual receita você já pode ir preparando com antecedência. 

Isso vai facilitar muito a sua vida na hora de organizar esse encontro, pois você terá tempo para organizar todos os detalhes. 

Por exemplo, caso você queira servir pizza caseira, você pode preparar as massas com antecedência e já deixar todos os ingredientes do recheio prontos para serem adicionados. 

Mantenha sempre a bebida gelada!


opções de lanches para noite com amigos

Essa é uma dica que parece clichê, mas a verdade é que sempre acontece de chegar em um encontro como esse a bebida está quente. 

Sendo assim, se organize com antecedência e lembre-se de deixar as cervejas, os refrigerantes, chás e água na geladeira, principalmente nas noites de verão. 

Leia também: Lanches veganos

Faça a sua escolha!


Depois de conhecer essas opções de lanches para noite com amigos, o que falta para você começar a organizar esse momento especial? 

Aproveite essas dicas que eu te passei e se inspire para preparar uma noite incrível. Eu tenho certeza que você vai arrasar!

Antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua companhia até aqui. Eu espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!