Entrada para massas: Veja o que servir

No artigo de hoje eu vou te ensinar o que servir como entrada para massas. Selecionei algumas opções deliciosas para te apresentar.

Aqui eu também vou te passar algumas sugestões que vão te ajudar a servir um jantar perfeito. Confira!

Descubra o que servir de entrada para massas


Entrada para massas

Se você está pensando em oferecer um jantar onde o prato principal é algum tipo de massa e não sabe o que servir como entrada, eu acredito que esse artigo vai te ajudar bastante. 

A entrada é nada mais nada menos do que algum tipo de petisco que é servido para abrir o apetite antes do prato principal ser servido. 

Aqui eu vou te apresentar algumas opções que combinam muito bem com esse tipo de comida e que são super fáceis de preparar. Confira abaixo:

1 – Antepasto de berinjela

O antepasto é uma receita que faz muito sucesso por onde passa. Ele é na verdade uma mistura de legumes e temperos deliciosa! 

Seu preparo é super simples e no vídeo abaixo você vai acompanhar o passo a passo para preparar aí na sua casa. Confira!

 

2 – Brusqueta

A brusqueta é uma das opções que mais combinam com massas. 

Ela é feita com torrada e uma mistura de tomates e alguns temperos que vão te deixar com água na boca. Experimente!

 

3 – Brie folhado

Se você está querendo servir uma entrada para massas que combine perfeitamente, não deixe de experimentar o brie folhado. 

Essa é uma opção que não tem como dar errado. Ele é servido com torradas e você também pode agregar sabor adicionando alguma geleia de sua preferência. 

 

Harmonize com vinhos!


Se você tem costume de consumir massas com frequência, provavelmente já ouviu falar que elas combinam muito bem com vinho, não é mesmo?

O vinho tem uma acidez que vai muito bem com diversos tipos de molhos, mas não é qualquer tipo que vai funcionar com qualquer receita não. 

Para massas que vão acompanhadas de molho branco eu indico que você sirva também um vinho branco. Geralmente esses molhos possuem um alto teor de gordura e vão muito bem com esse tipo de vinho. 

Agora se você pretende servir massas com molho de tomate, eu aconselho você a servir o vinho tinto. 

Prepare uma tábua de frios!


Os frios são ingredientes que combinam muito bem com massas e por isso é uma ótima opção para você servir como entrada no seu jantar. 

Inclusive aqui no blog tem um artigo que te ensina a montar uma tábua de frios perfeita para seus convidados. Não deixe de conferir também!

Mas para você sair daqui já sabendo, uma tábua de frios é basicamente feita de algumas variedades de queijos, alguns embutidos como salame, mortadela defumada ou presunto parma e também ingredientes como azeitonas, picles, tomate cereja, amendoins e outros ingredientes que combinem. 

Leia também: Como aproveitar massa de lasanha?

Escolha a melhor combinação!


melhores entradas para massas

Depois de conhecer essas opções de entrada para massas, eu acho que ficou mais fácil definir o que você vai servir, não é mesmo?

Então não perca mais tempo. Observe bem essas sugestões que eu trouxe para você e escolha aquela que mais combina com o jantar que você vai preparar. Eu tenho certeza que independente da sua escolha, o resultado final vai ser uma delícia!

Ah, e não esquece de voltar aqui para me contar qual foi a entrada que você escolheu e também para me dizer se você realmente gostou. Eu vou adorar saber!

Antes de ir eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia e atenção até aqui. Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado a esclarecer suas dúvidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!