Como saber se o pudim está assado?

Quer descobrir como saber se o pudim está assado? Então não deixe de acompanhar esse artigo que eu preparei para você. 

Aqui eu vou te passar algumas dicas para saber se ele está no ponto certo e também vou te ensinar o passo a passo de uma receita incrível. Confira!

Saiba como descobrir se o pudim está assado


Como saber se o pudim está assado

O pudim é uma das sobremesas mais consumidas no Brasil e o melhor é que ela combina bem com uma variedade de pratos. 

E apesar da sua popularidade, eu sei que tem muita gente que não sabe o ponto correto desse doce e isso pode fazer com que o resultado final seja desastroso. 

O primeiro sinal de que o pudim está assado é quando, ao inserir um palito ou faca no centro, ele sai limpo. O teste do palito é uma maneira confiável de verificar se receitas como pudim e bolo estão no ponto certo.

Além disso, é importante observar se o pudim está firme ao toque no centro.

Quanto tempo para assar pudim?


A verdade é que o tempo de cozimento do pudim pode variar muito de acordo com o tamanho da forma utilizada e também de acordo com o tipo de forno. 

De acordo com as minhas pesquisas, um pudim pode levar de 45 minutos a 1 hora para assar em forno preaquecido, mas lembre-se de seguir a sua receita a risca. 

Experimente essa receita de pudim


É claro que eu não ia sair daqui sem antes te apresentar uma receita de pudim perfeita para você. Ela é super simples de preparar, o sabor é uma delícia e eu te garanto que você não vai ter dificuldade alguma. Confira:

Ingredientes:

  • 4 ovos;
  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 2 e 1/2 xícaras de leite.

Modo de preparo:

  • A primeira coisa que você deve fazer é preparar a calda de açúcar e deixar ela na geladeira enquanto você prepara a massa;
  • Em um liquidificador adicione os ovos, o leite condensado e o leite;
  • Bata bem essa mistura por cerca de 5 minutos;
  • Em seguida espalhe bem a calda de açúcar pela forma e despeje a massa do pudim por cima dessa calda; 
  • Coloque essa forma em uma assadeira com água e leve ao forno pré aquecido em 250ºC por cerca de 1 hora;
  • Em seguida, aguarde esfriar e sirva.

Aprenda a fazer calda para pudim


Uma das características mais importantes do pudim é a sua calda de açúcar, não é mesmo? Mas apesar disso, eu sei que não é todo mundo que sabe preparar essa calda em casa. 

Se você faz parte desse grupo de pessoas, não deixe de acompanhar o passo a passo dessa receita a seguir.

 

Pode congelar pudim?


Por acaso você fez uma grande quantidade, acabou sobrando e você está se perguntando se pode congelar pudim de leite condensado? Então eu preciso te dizer que essa é uma sobremesa que não pode ser congelada. 

Esse congelamento não deve ser realizado pois a sua textura pode ser alterada durante o processo de descongelamento. A receita do pudim geralmente é feita com ingredientes lácteos e ao levar para o congelar pode resultar em separação ou mudança na textura desses ingredientes.

Qual a melhor forma de conservar pudim?


Como saber se o pudim está pronto

Se sobrou e não pode congelar, saiba que a melhor opção é deixar esse pudim na geladeira, mas para manter todas as suas qualidades é importante que você faça isso da maneira correta. 

A primeira coisa que você deve se atentar é cobrir essa sobra com plástico filme para evitar o contato com o oxigênio. Em seguida armazene esse pudim em um recipiente com tampa que vede bem e leve para a geladeira.

Dessa maneira, o pudim deve ser consumido em no máximo 4 dias e antes do consumo, confira a textura e o cheiro para confirmar que ele está apto para consumo. 

Leia também: O que pode substituir o leite no pudim?

Não deixe de experimentar!


Agora que eu já te expliquei como saber se o pudim está assado não perca mais tempo. Aproveite essa receita e experimente esse pudim ainda hoje. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se você gostou e qual nota você daria para essa receita. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora, preciso te agradecer pela sua companhia e atenção de sempre. Eu espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!