Como fazer o torresmo ficar crocante?

No artigo de hoje eu vou te contar como fazer o torresmo ficar crocante com técnicas simples e práticas. 

Além disso, eu também vou te trazer algumas dicas incríveis para preparar esse petisco aí na sua casa. Confira!

Escolha uma peça com uma boa camada de gordura


Como fazer o torresmo ficar crocante

Você sabia que a gordura é a responsável pela textura crocante do torresmo? Isso mesmo! Por isso é importante que você escolha uma peça com bastante gordura.

O petisco é feito a partir da pele do porco, mais precisamente na região conhecida como toucinho. Nessa peça você encontra uma camada grossa de gordura que fica entre a pele e a carne do animal. 

Realize o pré cozimento antes de fritar o torresmo


Se você nunca preparou torresmo aí na sua casa, saiba que antes de iniciar a fritura você vai precisar realizar um cozimento dessa pele. 

Isso é necessário para amolecer um pouco essa carne e também para retirar o excesso de água da pele. 

Para isso você vai precisar cozinhar o torresmo em água fervente por cerca de 10 minutos. Depois é só escorrer bem e aguardar secar por completo. 

Adicione os temperos de sua preferência


Além da textura, esse petisco também é muito popular aqui no Brasil por conta do sabor, não é mesmo? Sendo assim, não economize nos temperos para adicionar sabor a essa carne. 

Os mais usados são o alho, o sal e a pimenta do reino, mas saiba que nessa hora você pode usar a sua criatividade ao seu favor e testar novos ingredientes. 

Além de agregar sabor, esses temperos também ajudam a manter uma crosta incrível. 

Frite em temperatura alta!


A verdade é que de nada adianta você realizar todos os passos da forma correta e na hora de fritar, fazer isso em baixa temperatura. 

Para deixar seu torresmo bem crocante, é importante que você deixe o óleo da fritura esquentar bem, assim não vai demorar muito tempo para chegar na crocância desejada.

Faça seu torresmo no forno


Por acaso você está buscando uma forma de preparar esse torresmo de uma maneira mais saudável?

Então não esqueça que dá para fazer torresmo no forno e eu posso te garantir que não é difícil. 

Para isso você vai precisar pré aquecer o forno em 200ºC e de preferência corte o torresmo em pedaços pequenos.  

Em seguida tempere com os ingredientes de sua preferência e depois transfira para uma assadeira forrada com papel alumínio.

Deixe assar por cerca de 40 minutos, sempre virando os torresmos de lado para dourar uniformemente. 

Qual gordura usar para fritar o torresmo?


A verdade é que você pode fritar o torresmo com a gordura de sua preferência, mas a banha de porco é realmente a mais usada. 

Isso porque a peça utilizada já vem do animal e por isso a banha dele faz com que o seu sabor seja realçado ainda mais. 

Sem contar que essa banha também ajuda a deixar o torresmo ainda mais crocante, mas caso você não tenha acesso fácil a esse ingrediente, saiba que você pode usar óleo vegetal com o de girassol ou canela. 

Lembre-se sempre de manter uma certa distância da panela, pois nesse tipo de preparo é muito comum acontecer acidentes domésticos. 

Como fazer torresmo sem gordura?


Como você já deve saber, o torresmo já é um petisco bem gorduroso e quando ele passa pelo processo de fritura a situação piora. 

Foi pensando nisso que eu resolvi te apresentar esse vídeo que te ensina fazer um torresmo sem fritar nessa quantidade imensa de gordura. Assim você vai poder consumir ele sem nenhuma culpa. 

Leia também: 1 kg de torresmo serve quantas pessoas?

Experimente essas dicas! 


Eu tenho certeza que depois de conhecer essas dicas de como fazer o torresmo ficar crocante, você nunca mais vai errar, não é mesmo? 

Então não perca mais tempo. Aproveite essas dicas e comece a preparar esse petisco aí na sua casa. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. 

Ah, e não esquece de voltar aqui para me contar se deu tudo certo, tá bom? Eu vou amar saber!

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e que você tenha encontrado aqui um pouco mais de inspiração. 

Te desejo boa sorte!