Como estourar pipoca de microondas na panela? Veja como é fácil e rápido

Você sabia que tem como estourar pipoca de microondas na panela comum? Não? Então não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para te contar como fazer isso de forma fácil. 

Aqui eu também vou te contar alguns truques que podem te ajudar muito. Confira!

Descubra como estourar pipoca de microondas na panela


Como estourar pipoca de microondas na panela

A pipoca de microondas é adorada por crianças e adultos, mas muita gente deixa de consumir porque não tem microondas em casa. 

Foi pensando nisso que eu resolvi te contar como estourar pipoca de microondas na panela comum de forma fácil e simples. 

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher uma panela funda e com tampa para fazer a sua pipoca. 

Em seguida adicione uma boa quantidade de óleo no fundo da sua panela, abra o saco de pipoca e despeje os grãos na panela. 

Leve ao fogo médio com a panela tampada e mexa sempre que possível antes e depois que começar a estourar. 

Quando os grãos pararem de estourar por 3 segundos, desligue o fogo e tempere a pipoca como preferir. 

Como fazer pipoca na airfryer?


Nem todo mundo sabe, mas é super possível fazer pipoca na airfryer e eu posso te garantir que é muito. 

A grande vantagem é que ao utilizar o eletrodoméstico, você não precisa adicionar óleo ou qualquer tipo de gordura para fazer a sua pipoca, sendo assim, seu lanche será ainda mais saudável. 

A única coisa que você precisa fazer é adicionar o milho de pipoca no cesto da airfryer e em seguida programa para 200º por cerca de 8 minutos. 

Quanto ao tempo, é importante que você esteja atento, pois pode alterar de acordo com a quantidade de milho. Quando o milho para de estourar por 3 segundos, é porque chegou a hora de desligar a airfryer, mesmo que não tenha completado os minutos indicados. 

Adicione tempero na sua pipoca!


Eu não sei você, mas no geral eu sempre vi pipoca sendo servida apenas com sal. Foi só depois de adulta que eu fui experimentar novos temperos para pipoca e eu posso te garantir que não me arrependi nenhum pouco. 

Tirando o sal, é normal encontrar pipoca sendo servida com queijo ralado também, mas eu te aconselho a ir um pouco além. 

Um dos temperos que eu mais gosto de usar tanto na pipoca como em qualquer outra receita, é o lemon pepper. Ele é uma mistura de raspas de limão com diversos temperos que deixam sua pipoca com um sabor diferenciado. 

Mas lembre-se que se você for experimentar a pipoca com lemon pepper, não deve adicionar sal pois esse é um tempero que já vem com uma boa quantidade de sal. 

Outra coisa que você também pode usar para adicionar mais sabor na sua pipoca é o tempero pronto. Geralmente encontramos ele com alho, cebola e pimentas variadas e eu posso te garantir que você não vai se arrepender de experimentar. 

Como ter uma pipoca menos gordurosa?


Essa é uma das grandes questões da pipoca. Como geralmente ela é feita com óleo, no final ela acaba ficando com a superfície gordurosa. 

Uma dica que pode te oferecer um resultado ainda mais satisfatório é regar um pouco de vinagre depois que sua pipoca estiver pronta.

O vinagre absorve todo o excesso de gordura, deixando ela mais crocante e sequinha. E não precisa se preocupar que o sabor do vinagre não vai ficar na pipoca. Experimente!

Adicione a manteiga derretida na hora certa


Como estourar pipoca de microondas

Muita gente acha que fritar a pipoca com manteiga vai fazer com que ela fique mais saborosa, mas a verdade é que não é bem assim. 

Como a manteiga é composta também por água, existe uma grande possibilidade de você queimar a pipoca se você fritar com manteiga. 

O ideal mesmo é que você frite com óleo ou azeite e adicione a manteiga derretida só depois da pipoca pronta, apenas para adicionar mais sabor. 

Leia também: Como fazer pipoca com água

Experimente essas dicas!


Agora que você já sabe como estourar pipoca de microondas na panela normal, não perca mais tempo. Comece agora mesmo a preparar ela aí na sua casa e depois volta aqui para me contar o que você achou dessa nova experiência. 

Eu tenho certeza que você vai adorar!

Espero que essas dicas tenham te ajudado de alguma maneira. Obrigada pela sua companhia até aqui e boa sorte.
Até a próxima!