Como descascar abóbora cabotiá?

Você por acaso está procurando saber como descascar abóbora cabotiá? Então não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para esclarecer essa e outras dúvidas. 

Aqui eu também vou te passar algumas dicas legais para facilitar na hora de descascar esse ingrediente e também vou te contar quais são os principais benefícios dele para a nossa saúde. Confira!

Descubra como descascar abóbora cabotiá


Como descascar abóbora cabotiá

Apesar de parecer uma tarefa fácil, descascar a abóbora cabotiá pode ser um grande desafio para quem não tem habilidades na cozinha. 

Geralmente, a forma mais conhecida para descascar esse tipo de legumes é utilizando a faca mesmo, mas a casca da abóbora cabotiá é bem resistente e acaba se tornando bem difícil realizar essa retirada com a faca. 

Por isso, para facilitar um pouco a sua vida, coloque água em uma panela grande e deixe ferver bem. 

Em seguida desligue o fogo e mergulhe a abóbora na água fervente. Deixe descansar por 1 minuto e em seguida retire a casca com a as próprias mãos ou com uma faca. 

Caso você ultrapasse 1 minuto de descanso nessa água fervente, sua abóbora vai iniciar o processo de cozimento. 

Abaixo eu vou te apresentar um vídeo que mostra o passo a passo para realizar esse processo aí na sua casa. Confira!

Como descascar abóbora cabotiá no microondas?


Você também pode usar o microondas para amolecer a casca da sua abóbora e facilitar a retirada dela. 

Eu posso te garantir que esse é o método mais fácil para fazer isso. Você só vai precisar colocar a abóbora no microondas por 5 minutos. 

Em seguida retire com a ajuda de um pano para não se queimar e descasque facilmente. 

Conheça os benefícios da abóbora cabotiá


A abóbora cabotiá que também é conhecida como abóbora japonesa é um legume rico em diversos nutrientes benéficos para a nossa saúde. 

Abaixo eu vou te contar os principais benefícios para você ficar por dentro de tudo que ela pode te oferecer. Confira:

1 – Rica em fibras

Um dos principais componentes desse legume são as fibras. Elas são responsáveis por regular o funcionamento do intestino e também ajudam no processo de emagrecimento, já que causam uma sensação de saciedade prolongada. 

2 – Fonte de minerais

O legume é conhecido também por oferecer uma boa quantidade de minerais importantes para a nossa saúde. Os principais são o cálcio, o fósforo, o zinco e principalmente o betacaroteno. 

Essa substância é responsável por proteger a saúde da pele e da visão. 

3 – Sementes altamente nutritivas

Se engana quem pensa que os benefícios da abóbora cabotiá se limita apenas a polpa do legume. 

Suas sementes também são aproveitadas em diversas receitas e através delas também pode ser extraído um óleo rico em vitamina E e que é utilizado no tratamento de alguns tipos de câncer e também trata doenças do trato urinário. 

Como funciona o cultivo da abóbora?


A verdade é que a abóbora cabotiá pode ser cultivada em qualquer tipo de solo, exceto aqueles encharcados. 

Seu cultivo é muito fácil de realizar aqui no Brasil e a colheita geralmente é feita entre os meses de maio e setembro, dessa forma a plantação deve ocorrer entre março e maio. 

É importante se atentar a temperatura desse cultivo pois é necessário um clima ameno entre 20º e 28º. Esse é um legume muito sensível a temperaturas baixas, sendo bastante prejudicados em seu desenvolvimento. 

Leia também:

Aproveite essas dicas!


Como descascar abóbora cabotiá no microondas

Agora que você já sabe como descascar abóbora cabotiá, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu acabei de te passar e experimente aí na sua casa.

Por acaso você conhece alguma outra forma para descascar abóbora de uma forma fácil? Se sim, não deixe de me contar aqui nos comentários. Eu vou adorar saber!

Eu espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira ou que ao menos tenha te inspirado um pouco mais. 

Antes de ir eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia e atenção até aqui.

Te desejo boa sorte e até a próxima!