Como assar lasanha no microondas? Dá certo? Quanto tempo?

Aqui você vai aprender como assar lasanha no microondas de maneira fácil, rápida e sem cometer nenhum erro. 

Além disso, eu vou te passar algumas dicas incríveis para você deixar sua receita no ponto certo. Confira!

Pode assar lasanha no microondas?


como assar lasanha no microondas

O microondas é um eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida no dia a dia, não é mesmo? Ele te ajuda a esquentar pequenas quantidades de comidas, evitando sujar pratos e gastar gás de cozinha e água. 

A grande verdade é que ele pode fazer muito mais do que isso. O microondas é capaz de preparar receitas inteiras do zero e até mesmo assar lasanhas e outros tipos de alimentos congelados de forma super prática e rápida. 

Quanto tempo para assar lasanha no microondas?


A grande vantagem aqui é o tempo para assar a lasanha. Comparado às outras formas de assar esse tipo de comida, essa é maneira mais rápida de alcançar uma textura macia. 

É necessário em torno de 12 minutos para assar uma lasanha descongelada e no máximo 25 minutos para assar uma congelada. 

É claro que isso vai depender muito da potência do seu aparelho, mas no geral se você utilizar a potência máxima dele, não vai ultrapassar esse tempo que eu indiquei. 

Posso levar a bandeja da lasanha para o microondas?


Essa é uma dúvida muito comum de surgir já que nem todo material pode ser levado ao microondas, mas eu posso te garantir que aquelas embalagens de lasanha que compramos em supermercados pode sim ser levada ao microondas, sem causar nenhum dano ao aparelho ou ao alimento.

A única coisa que eu indico que você faça é colocar ela em cima de um prato feito com material que possa ir ao microondas. Isso vai fazer com que a lasanha asse de uma maneira uniforme. 

E lembre-se que você precisa tirar aquele plástico transparente que vem fechando a embalagem da lasanha, pois com as ondas de calor que irão se formar dentro do aparelho ele vai derreter e caso ele entre em contato com o alimento, você não vai poder mais consumir. 

Pode assar lasanha no microondas na embalagem de alumínio?


pode assar lasanha no microondas

Da mesma forma que as panelas e as formas tradicionais não podem ser levadas para o microondas, aquela embalagem de alumínio que geralmente são vendidas as quentinhas, não pode ser levada ao microondas. 

Apesar de ser um material que possui alta capacidade de conduzir energia, ele não resiste ao calor que é produzido no interior do microondas. 

Então se você não quer perder o seu aparelho ou até mesmo causar um incêndio aí na sua casa, não coloque alumínio no microondas. 

Faz mal assar comida no microondas?


Provavelmente você já ouviu alguém falando que preparar alimentos no microondas faz mal para a saúde, não é? Mas a verdade é que isso não passa de um grande mito que foi muito bem popularizado e o mundo inteiro passou a acreditar. 

De acordo com a OMS, a Organização Mundial da Saúde, o microondas não oferece nenhum tipo de risco para o nosso organismo desde que seja usado da forma correta.

A única coisa que é importante que você precisa saber é que alguns alimentos acabam perdendo algumas propriedades quando entram em contato com a alta temperatura, mas essa perda não é exclusiva do uso do microondas. Ela também pode acontecer ao preparar alimentos no fogão ou no forno tradicional. 

Leia também: Como fazer macarrão no microondas?

Não perca mais tempo!


Depois de descobrir essas dicas de como assar lasanha no microondas, eu tenho certeza que ficou mais fácil de preparar essa delícia aí na sua casa, não é mesmo?

Então não deixe essa oportunidade passar. Escolha o sabor da lasanha que você quer e leve ela para o microondas agora mesmo. Como eu te falei logo acima, essa é a forma mais rápida de assar qualquer tipo de alimento, inclusive uma lasanha. Sendo assim, em poucos minutos você vai poder se lambuzar com esse prato incrível. 

Eu realmente espero que essas informações que eu te trouxe hoje tenham te ajudado de alguma maneira e é claro que eu não poderia ir embora sem antes agradecer a sua companhia. Sua atenção é sempre muito importante!

Até a próxima!