Como assar lasanha congelada no forno? Veja o tempo ideal

No artigo de hoje eu vou te contar como assar lasanha congelada no forno de forma fácil e eficiente. 

Além disso, vou te contar o tempo exato e um truque que vai te ajudar a ter um resultado muito melhor. Confira!

Pode assar lasanha congelada?


Como assar lasanha congelada no forno

A verdade é que pode sim assar lasanha congelada, mas o mais indicado é que você retire ela do congelador por pelo menos 3 horas antes de levar ao forno. 

Isso não é uma regra que precisa ser seguida à risca, mas de acordo com alguns chefs de cozinha, isso vai fazer com que sua receita fique mais suculenta e bem estruturada. 

Por quanto tempo assar lasanha congelada?


Se você está com um pouco de pressa e não tem como esperar a sua lasanha descongelar, saiba que você pode levar ela direto para o forno, mas isso vai custar mais tempo. 

Enquanto uma lasanha descongelada precisa de no máximo 30 minutos para chegar no ponto perfeito, congelada ela pode demorar cerca de 1 hora. 

Para saber se ela já cozinhou o suficiente, eu aconselho você a enfiar a ponta de uma faca bem no centro dela e verificar se ainda está fria. 

Caso esteja, deixe por mais tempo e continue acompanhando para não queimar.

Forre a forma com papel alumínio


Essa é uma técnica muito utilizada para assar lasanha congelada. Ela ajuda a cozinhar a massa de maneira uniforme e também pode diminuir o tempo de forno. 

Você também pode fazer isso em uma lasanha que não esteja congelada, já que o papel alumínio também evita que as bordas queimem antes da lasanha estar pronta. 

O indicado é que você mantenha a sua forma com papel alumínio nos primeiros 40 minutos e depois retire para dourar a superfície. 

Qual a temperatura ideal?


Independente da lasanha estar congelada ou não, a temperatura ideal para assar é 180º no máximo.

Mais do que isso vai fazer com que sua lasanha grude no fundo da travessa antes de ficar pronta. Sem contar que a temperatura alta faz com que ela não cozinhe por completo. 

Dá para assar lasanha congelada em embalagem de alumínio?


Aquelas embalagens de alumínio que são utilizadas para vender quentinhas no almoço, são perfeitas para armazenar lasanha no congelador. 

Em lojas de embalagens você encontra elas no formato quadrado, o que facilita muito a montagem da sua lasanha. 

A grande vantagem dela é que você pode tirar ela do congelador e levar direto para o forno, sem precisar desenformar. 

Eu aconselho a você colocar essa embalagem dentro de uma forma mais rígida ou até mesmo um refratário, apenas para oferecer um apoio melhor enquanto ela está no forno, mas caso você não tenha uma dessas disponível, não precisa se preocupar. Pode colocar ela sozinha, que funciona da mesma forma.  

Posso assar lasanha congelada na airfryer?


pode assar lasanha congelada no forno

O airfryer é um eletrodoméstico que chegou para facilitar a nossa vida, não é mesmo? Ele prepara alimentos de forma rápida e prática, sem utilizar nada de gordura. 

Nesse caso, você pode sim assar lasanha no airfryer, mas você precisa se atentar à embalagem a sua embalagem. 

Caso seja um recipiente que não possa ser levado para o airfryer, transfira a lasanha para uma forma adequada e asse por cerca de 50 minutos em 200º.

Ah, e não esqueça de pré aquecer o aparelho antes de começar o preparo. Isso é importante para que a massa seja cozida de maneira uniforme. 

E no microondas pode assar lasanha congelada?


Você também pode assar lasanha no microondas e eu preciso te dizer que essa é a maneira mais rápida de fazer isso.  

Você vai precisar de no máximo 20 minutos, dependendo do tamanho da sua lasanha. O importante é que você esteja acompanhando durante todo o processo para evitar que passe do ponto ou até mesmo queime. 

Leia também: Marinex pode ir no forno?

Aproveite essas dicas!


Acredito que depois de todas essas dicas de como assar lasanha congelada no forno, não tem como você errar, não é mesmo? 

Então não deixe de aproveitar todas essas informações que eu passei para você. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. 

Eu espero que esse artigo tenha esclarecido todas as suas dúvidas e antes de ir eu preciso te agradecer pela sua companhia. Sua atenção é sempre muito importante!

Boa sorte e até a próxima!