Banana frita na airfryer: Quanto tempo? Como fazer?

Quer saber como preparar banana frita na airfryer? Então não deixe de acompanhar esse artigo que preparei para te contar como fazer isso de forma simples. 

Aqui eu também vou te passar algumas dicas que vão te ajudar bastante. Não deixe de conferir!

Pode fazer banana frita na airfryer?


banana frita na airfryer

Por acaso você sente gosto de infância quando come banana frita? Eu sinto e sempre que tenho a oportunidade eu preparo aqui na minha casa. 

No Brasil é muito comum consumir ela dessa forma como sobremesa ou até mesmo como acompanhamento. 

Apesar de ser super saborosa, geralmente é usado bastante óleo para fritar a banana e por isso acaba se tornando uma opção bem gordurosa.

A boa notícia é que existem uma alternativa para você consumir essa delícia sem culpa, e para isso você vai precisar preparar ela de forma mais saudável utilizando a airfryer.

Isso mesmo!  A airfryer é um eletrodoméstico que prepara diversas receitas sem a necessidade de adicionar nenhum tipo de gordura e ainda com a grande vantagem de retirar o excesso de gordura de alimentos gordurosos. 

Por isso, fazer banana frita na airfryer pode ser a melhor opção para a sua saúde!

Descubra como fazer banana frita na airfryer


A verdade é que é muito fácil fazer banana na airfryer, mas para que ela frite de uma maneira uniforme, você precisa ter bastante atenção. 

A primeira coisa que você precisa fazer é descascar as bananas e cortar no formato desejado. Em seguida, pré aqueça a airfryer por 5 minutos e depois coloque as bananas lado a lado no cesto. 

Deixe fritar por 7 minutos e depois vire para dourar o outro lado. Frite por mais 8 minutos e sirva. 

Qual a temperatura ideal para fazer banana frita na airfryer?


Além do tempo, é importante que você se atente a temperatura da sua fritadeira elétrica também. 

Como eu te falei logo acima, é necessário pré aquecer a airfryer antes de iniciar o preparo de qualquer tipo de alimento. Faça isso com a temperatura em 200º, por pelo menos 5 minutos. Isso vai ajudar a reduzir o tempo de preparo e vai deixar a banana com uma casquinha crocante por fora. 

Assim que você colocar a banana, diminua a temperatura para 180º. Dessa forma, ela vai cozinhar perfeitamente por dentro. 

Passe um pouco de manteiga!


Essa é uma dica que vai fazer muita diferença no resultado final da sua banana. 

Apesar do airfryer ser um eletrodoméstico indicado para fazer receitas sem gordura, no caso da banana frita eu aconselho você a passar um pouco de manteiga em volta de todas as fatias.

Isso vai ajudar não só a não grudar no cesto da airfryer como também vai adicionar mais sabor na banana. 

Qual a melhor banana para fritar na airfryer?


Aqui no Brasil existe uma grande variedade dessa fruta e nem todo mundo sabe qual é o tipo de banana ideal para fritar, não é mesmo?

A verdade é que você pode fritar qualquer tipo, mas o resultado perfeito você só terá se utilizar a banana da terra. 

Ela é mais firme e possui uma quantidade menor de água em sua composição. Sua principal característica é a sua casca grossa nas cores preta e amarela. 

Adicione mais sabor!


como fazer banana frita na airfryer

Além da manteiga, você também pode usar outros ingredientes para agregar sabor à sua banana frita. 

Esse é um ingrediente muito versátil que te permite experimentar uma infinidade de sabores. 

Você pode usar tanto tempero salgados como flor de sal, carne seca e até mesmo queijos, ou caso prefira também pode transformar essa delícia em uma sobremesa incrível, adicionando açúcar, canela ou até mesmo uma bola de sorvete. 

Use a sua criatividade!

Leia também: Como reaproveitar a casca da banana?

Experimente essas dicas!


Acredito que agora que você já sabe como fazer banana frita na airfryer de uma forma simples, ficou muito mais fácil experimentar essa delícia aí na sua casa, não é mesmo? 

Então não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu te passei e se delicie!

Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. 

Antes de ir eu preciso te agradecer pela sua companhia até aqui e pela sua atenção. Eu espero que essas informações tenham te ajudado de alguma forma. 

Boa sorte e até a próxima!