O que pode substituir o fermento no bolinho de chuva?

Quer saber o que pode substituir o fermento no bolinho de chuva? Então não deixe de acompanhar esse artigo até o final. 

Por aqui você vai encontrar diversas dicas incríveis que vão te ajudar a encontrar o melhor substituto para esse ingrediente e eu também vou deixar uma receita deliciosa para você experimentar aí na sua casa. Confira!

Descubra o que pode substituir o fermento no bolinho de chuva


O que pode substituir o fermento no bolinho de chuva

A verdade é que o fermento é um dos ingredientes mais importantes dessa receita e não é tão simples encontrar apenas um ingrediente que possa substituí-lo. 

De acordo com as pesquisas que eu realizei, o método mais usado nesse caso é misturando bicarbonato de sódio com vinagre, mas isso precisa ser feito em um recipiente separado da sua receita. 

Nessa mistura basta apenas 1 colher de cada ingrediente para que o mesmo efeito do fermento aconteça. 

O sabor do bolinho de chuva muda?


Ao realizar essa troca, é importante que você esteja ciente de que tanto o sabor quanto a textura do bolinho podem ser alterados. 

Por isso essa substituição deve acontecer apenas em casos emergenciais.

Experimente essa receita incrível!


Se você está buscando uma opção de receita de bolinho de chuva simples de preparar, não deixe de  conferir essa que eu vou te apresentar a seguir. 

Nela você vai utilizar ingredientes que provavelmente já tem em casa e em poucos minutos terá uma porção com bolinhos de chuva deliciosos.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Sal a gosto
  • 1 ovo
  • 3/4 de xícara de leite
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela em pó para  polvilhar

Modo de preparo:

  • A primeira coisa que você vai fazer é misturar a farinha de trigo, o açúcar, o fermento em pó e o sal;
  • Em seguida adicione o ovo e o leite e mexa bem até formar uma massa homogênea;
  • Logo depois aqueça o óleo em uma panela funda e com a ajuda de duas colheres modele os bolinhos no formato desejado;
  • Coloque-os com bastante cuidado no óleo quente e frite até ficarem bem dourados;
  • Depois transfira para um prato coberto com papel toalha para que o excesso de óleo seja retirado;
  • Em seguida misture o açúcar e a canela em pó e polvilhe os bolinhos ainda quente.

Nessa receita é utilizado o fermento, mas caso você não tenha em casa, substitua pelos ingredientes que eu mencionei no início do artigo que funciona do mesmo jeito. 

O que combina com bolinho de chuva?


o que colocar no lugar do fermento

O bolinho de chuva é um petisco doce que pode ser servido sozinho, mas você também pode servir com algum tipo de acompanhamento.

A combinação mais conhecida nesse caso é o bolinho de chuva com geleias. Os sabores são inúmeros e você pode escolher de acordo com o seu gosto. 

Além da geleia, você também pode usar o doce de leite ou a creme de avelã como acompanhamento para bolinho de chuva. Fica uma delícia!

Uma outra combinação perfeita e super refrescante é a do bolinho de chuva com sorvete. Independente do sabor do sorvete escolhido, eu tenho certeza que você vai amar o resultado.

Leia também: Como dar liga ao bolinho de arroz?

Aproveite!


Agora que você já sabe o que pode substituir o fermento no bolinho de chuva, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu acabei de te passar e comecei a preparar essa delícia aí na sua casa. 

Ah, não deixe de experimentar essa receita  super simples que eu te apresentei aqui. Você vai adorar! E por favor, não esquece de voltar para me contar se você realmente gostou do resultado dessa receita, me dizer também se essas dicas funcionaram para você e qual nota você daria para elas. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua companhia e principalmente pela sua atenção até aqui. Ela é sempre muito bem vinda!

Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. Sigo torcendo para que esse artigo tenha te apresentado dicas úteis e que você tenha encontrado aqui toda a inspiração que você precisava. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!