O que fazer com a casca do maracujá? Veja como aproveitar

Por acaso você está procurando saber o que fazer com a casca do maracujá? Então esse artigo pode te ajudar bastante. 

Aqui eu vou te apresentar algumas ideias de receita que você pode fazer aí na sua casa e eu tenho certeza que nunca mais você vai querer jogar essa casca no lixo. Aproveite!

Você sabia que dá para fazer chá com a casca do maracujá?


O que fazer com a casca do maracujá

Isso mesmo! Esse chá é conhecido por possuir propriedades calmantes e relaxantes, sendo usado como remédio natural para aliviar os sintomas do estresse e da ansiedade. E sem contar que por conta dessas características, o chá de casca de maracujá também é indicado para quem tem problemas de insônia, 

Para fazer esse chá em casa é necessário que as cascas estejam secas. Depois disso corte em pedaços menores, transfira para um processador de alimentos e triture bem até formar uma espécie de farinha. 

Em seguida adicione 2 colheres dessa farinha em uma panela e adicione 500 ml de água. Leve ao fogo médio e deixe ferver por 10 minutos. 

Depois é só desligar o fogo, deixar o chá descansar por mais 10 minutos e depois servir. 

Aproveite para fazer farinha de casca de maracujá


A farinha da casca de maracujá é um ingrediente super versátil e por isso pode ser adicionado em diversas receitas. 

Essa farinha é feita da casca da fruta já seca e triturada em uma processador de alimentos até formar uma farinha fina. 

A farinha feita com a casca de maracujá é conhecida pela sua quantidade de nutrientes, principalmente fibras e vitaminas.  As principais são a vitamina C e as do complexo B.

E não precisa se preocupar, porque ao triturar essa casca ela não perde nenhum nutriente. 

Você já experimentou geleia de casca de maracujá?


Por acaso você quer usar a casca do maracujá para preparar uma receita de sobremesa? Então aproveite a oportunidade para preparar essa geleia com sabor incrível. 

Essa geleia pode ser consumida de diversas formas, mas geralmente ela é combinada com torradas, tortas e até mesmo carnes grelhadas. 

Abaixo eu vou deixar um vídeo com o passo a passo para você preparar ela aí na sua casa. Não deixe de conferir!

 

Prepare um tempero de casca de maracujá


Além de todas essas preparações, a casca de maracujá também pode resultar em um tempero delicioso. 

Para isso você vai precisar retirar qualquer sujeira dessas cascas e também a parte branca interna, pois ela deixa um sabor amargo. 

Depois corte a casca em pedaços menores, coloque em uma assadeira e cubra com um papel alumínio. 

Deixe no forno por cerca de 40 minutos em uma temperatura de 100ºC. Depois é só triturar em um processador e adicionar temperos como sal grosso, pimenta do reino e ervas de sua preferência. 

Quais são os benefícios da casca do maracujá?


receita com casca do maracujá

A casca dessa fruta é uma rica fonte de vitamina B3. Essa substância é conhecida por oferecer uma melhoria na circulação sanguínea e também alivia a enxaqueca.

Sem contar que ela também oferece uma boa quantidade de ferro. O mineral é responsável por combater a anemia e também tem a capacidade de produzir hemoglobina. 

Além disso, você também encontra sódio e cálcio. Enquanto o sódio auxilia nas principais funções do nosso organismo, o cálcio tem o poder de fortalecer os ossos e os dentes. 

Leia também: Mousse de maracujá para 20 pessoas

Experimente!


Agora que você já sabe o que fazer com a casca do maracujá, não perca mais tempo. Escolha qual receita você vai preparar e experimente ela aí na sua casa. 

Eu tenho certeza que independente da sua escolha, você vai adorar o resultado final. 

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção. Ela é muito importante para todos nós. 

Eu realmente espero que esse artigo tenha te ajudado a encontrar todas as respostas para as suas dúvidas e que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo.