Se você busca uma renda extra e já está de olho na Páscoa, hoje vou mostrar exatamente qual material para fazer ovo de Páscoa você precisará.
Isso porque o primeiro passo para alcançar bons resultados nesta data tão específica e curta, é ficar por dentro de todos os utensílios e materiais apropriados.
Pensando nisso, separei uma lista com 10 materiais que certamente serão fundamentais para aumentar a sua produtividade. Acompanhe e vamos lá!
Lista com 10 materiais para produzir ovos de Páscoa
Entre termômetros e embalagens para os ovos, a lista de material que separei é bem completa e engloba toda a produção, desde o derretimento do chocolate até equipamentos de higiene.
Assim você obtém a preparação ideal para maximizar a produção e lucrar ainda mais.
1. Equipamentos para derreter o chocolate
Os recipientes dependerão do método utilizado para derreter o chocolate. No caso do banho-maria, você precisará de uma tigela de alumínio com boca maior e uma panela. A tigela impede que o vapor entre em contato com o chocolate.
Além disso, você pode utilizar o micro-ondas para derreter o chocolate. Nesse caso, uma vasilha de vidro própria para micro-ondas é suficiente.
Em último caso, opte por uma panela derretedeira elétrica, que é própria para o derretimento adequado e agiliza essa etapa do processo.
2. Pedra de granito ou mármore para a temperagem certa
Uma vez derretido o chocolate nobre é hora de fazer a temperagem. Esse processo consiste em resfriar o chocolate na temperatura ideal para trabalhar. Isso ajuda a evitar que o ovo derreta depois de pronto.
Outro objetivo é dar brilho e consistência ao chocolate para que fique atrativo, cremoso e crocante. Há dois tipos de temperagem, o primeiro é misturar pedaços de chocolate ao chocolate já derretido e mexer até encontrar o equilíbrio certo.
Contudo, muitas pessoas utilizam o granito ou mármore, pois são ideais para reduzir gradualmente a temperatura do chocolate, dando ainda mais consistência quando pronto.
3. Utensílios de cozinha
Quando falo em utensílios de cozinha, me refiro às colheres, conchas, facas e espátulas.
Começando pela espátula, ela é responsável por facilitar o processo de temperagem e diminuir o desperdício de chocolate que fica grudado nas formas. Eu prefiro utilizar uma concha para colocar o chocolate nas forminhas, pois evita que escorra pra todo lado. 😉
Já a faca você utiliza para raspar o chocolate para o derretimento ou mesmo dividir a barra em pedaços iguais. Há quem utilize uma tesoura de cozinha para remover as rebarbinhas das cascas após a geladeira.
DICA EXTRA: utilize garfinhos para banhar bombons e outros ingredientes, facilita muito o processo.
4. Diversas tigelas de tamanhos específicos
As tigelas são indispensáveis na produção de ovos de Páscoa para vender. Aqui não existe limite mínimo, ou seja, quanto mais tiver melhor. Você usa para colocar recheios, chantilly, mousse, produtos para colorir os ovos e demais utilidades.
Entretanto, sempre prefira as tigelas de vidro, pois não transfere odores e preservam a temperatura do chocolate.
5. Formas indicadas para ovos de Páscoa
Esse é um material para fazer ovo de páscoa indispensável, já que é impossível fazer ovos de Páscoa sem as forminhas apropriadas.
Então, procure comprar diferentes tamanhos e em quantidade suficiente, visto que amplia a oferta de produtos ao cliente e permite melhorar a divulgação de ovos de Páscoa.
Atualmente você encontra uma variedade considerável de formatos, tamanhos e materiais. Sendo assim, opte por forminhas em PVC Silicone, uma vez que simplifica a produção.
6. Um termômetro
Para assegurar que o ovo de Páscoa vendido tenha a consistência certa e o brilho desejável, é fundamental acertar na temperatura.
Portanto, não há como fugir, é preciso investir em um termômetro culinário. É um utensílio barato e que faz toda a diferença para produtos de qualidade.
7. Balança simples
Se você pretende trabalhar com ovos recheados, ovos de colher e busca padronizar sua produção, certamente precisará de uma balança.
Quando você tem certeza da gramatura dos ovos que produz, fica mais fácil precificar o produto e estimular a confiança no cliente, pois transparece honestidade e qualidade.
8. Sacos e bicos de confeiteiro
Esse material é indicado apenas se você for trabalhar com a venda de ovos de Páscoa de colher.
O saco de confeitar vai te ajudar a aplicar a quantidade exata de recheio nas cascas e evitar problemas em aplicar com uma colher, por exemplo.
Então, crie diferentes decorações e diversifique a apresentação do seu produto, certamente isso vai te colocar à frente da concorrência.
9. Itens de higiene para preservar a qualidade
Manter a higiene na produção de ovos de Páscoa pode se tornar um diferencial de qualidade para seu produto.
Dessa forma, utilize toucas, máscaras e aventais apropriados. Afinal, garantir que nenhum cabelo ou sujeira caia no produto, ou seja, que tenha uma limpeza e qualidade impecáveis é uma ótima maneira de fidelizar o cliente para o próximo ano.
As luvas são imprescindíveis, já que os ovos são super delicados e podem deixar suas digitais estampadas nas casquinhas. Isso não é legal!
10. Embalagens variadas
Por fim, chegamos às embalagens. Esse material para fazer ovo de páscoa pode fazer a diferença em suas vendas, tanto pela diversidade e cuidado na escolha quanto na proteção e integridade do produto.
Portanto, compre copinhos para a base do ovo, papel celofane, laços coloridos e de diferentes tamanhos, sacos transparentes ou personalizados, cenourinha acrílica para os bombons, entre outros.
Além disso, para ovos de Páscoa de colher é importante ter caixinhas customizadas, a fim de agregar ainda mais valor aos produtos.
Espero ter mostrado boas dicas e apresentado os principais materiais. Compartilhe as dicas para ajudar mais pessoas, boas vendas e até a próxima!