Chocolate quente simples com farinha de trigo: Receita fácil

No artigo de hoje eu vou te ensinar a fazer um chocolate quente simples com farinha de trigo que vai te surpreender no sabor. 

Além disso, eu vou te passar também algumas dicas super legais e que vão te ajudar a servir essa bebida da melhor maneira. Confira!

Experimente essa receita de chocolate quente simples com farinha de trigo


Chocolate quente simples com farinha de trigo

O chocolate quente é uma bebida reconfortante e deliciosa, perfeita para os dias mais frios ou para aqueles momentos em que desejamos um agrado especial. 

E se você está em busca de uma receita simples e prática de chocolate quente, você veio ao lugar certo! Logo a seguir eu vou te apresentar uma receita incrível de chocolate quente com farinha de trigo, que vai te surpreender com o seu sabor e cremosidade.

Não deixe de experimentar!

Ingredientes:

  • 2 xícaras de leite
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • Marshmallows (opcional, para decorar)

Modo de preparo:

  • Em uma panela, aqueça o leite em fogo médio até que comece a ferver;
  • Misture o chocolate em pó, o açúcar, a farinha de trigo e o sal em uma tigela separada;
  • Adicione a mistura de chocolate em pó no leite quente, aos poucos, mexendo constantemente para evitar a formação de grumos;
  • Continue mexendo até que a mistura comece a engrossar e atingir a consistência desejada;
  • Retire a panela do fogo e adicione a essência de baunilha, misturando bem;
  • Despeje o chocolate quente em xícaras individuais e decore com marshmallows, se desejar.

O que combina com chocolate quente?


Agora que você já sabe como preparar um delicioso chocolate quente, é hora de pensar em combinações para tornar essa experiência ainda mais especial. 

Confira algumas opções que combinam perfeitamente com o chocolate quente:

1 – Biscoitos caseiros

Nada melhor do que um biscoito crocante para mergulhar no chocolate quente. Experimente preparar biscoitos amanteigados, cookies de chocolate ou biscoitos de aveia para acompanhar a sua bebida.

2 – Chantilly

Uma generosa camada de chantilly sobre o chocolate quente é uma combinação irresistível. Além de adicionar cremosidade, o chantilly também traz um toque de elegância à sua xícara.

3 – Canela

Polvilhar um pouco de canela em pó sobre o chocolate quente pode criar uma combinação deliciosa. A canela adiciona um aroma e sabor especiais, tornando a bebida ainda mais acolhedora.

4 – Chocolate derretido

Se você é fã de chocolate, pode adicionar um pouco de chocolate derretido ao seu chocolate quente. Isso intensificará o sabor e a cremosidade da bebida.

Como conservar chocolate quente por mais tempo?


Se você preparou uma quantidade maior de chocolate quente e deseja conservá-lo para desfrutar ao longo do dia, existem algumas dicas que podem te ajudar. 

A primeira coisa que você tem que fazer é deixar ele na geladeira. Deixe o chocolate quente esfriar completamente e armazene-o em recipientes herméticos na geladeira. Ele pode ser aquecido novamente no micro-ondas ou em banho-maria antes de servir.

Se preferir, você também pode congelar porções individuais de chocolate quente. Coloque-o em recipientes adequados para congelamento, deixe espaço para expansão e congele. 

Qual o melhor chocolate em pó para fazer essa receita?


Chocolate quente simples

A verdade é que existem algumas opções disponíveis para você usar e o que vai definir qual é o melhor é o seu gosto. 

Abaixo eu vou falar um pouco mais sobre essas opções de chocolate em pó. Confira:

Cacau em pó

Se a ideia é preparar um chocolate quente com sabor intenso, eu acredito que essa seja a melhor opção para você. 

Esse tipo de ingrediente é feito a partir da moagem de grãos de qualidade, que ajudam  a preservar o sabor natural do chocolate. 

Chocolate em pó adoçado

Essa é uma opção para você que gosta de um chocolate quente mais doce. 

Nesse caso é bom lembrar que o açúcar contido nesse ingrediente pode alterar o sabor original do chocolate quente. 

Chocolate em pó com especiarias

É  possível encontrar em grandes mercados algumas versões de chocolate em pó que contém algumas especiarias como canela e pimenta. 

Essas combinações podem adicionar um sabor diferenciado e te surpreender no resultado. 

Leia também: Quantidade de chocolate quente para 100 pessoas

Não deixe de experimentar!


Agora você está pronto para preparar um delicioso chocolate quente simples com farinha de trigo, não perca mais tempo. Comece a separar todos os ingredientes que você vai precisar para fazer essa receita aí na sua casa. 

Aproveite também essas combinações incríveis que eu te apresentei e experimente também. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado!

Antes de ir  embora eu preciso agradecer pela sua companhia até aqui e principalmente pela sua atenção. Ela é muito importante para todos nós!

Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. Sigo torcendo para que esse artigo tenha esclarecido todas as suas dúvidas e que você tenha encontrado muita inspiração por aqui. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!