A massa do nhoque ficou mole: O que fazer?

A massa do nhoque ficou mole? Não precisa se desesperar! Aqui eu vou te passar algumas dicas que vão te ajudar a recuperar essa massa e finalizar esse prato.

Além disso, eu também vou te apresentar uma receita certeira que você nunca mais vai errar. Não deixe de conferir!

Como salvar a massa de nhoque que ficou mole?


a massa do nhoque ficou mole

Apesar de ser uma receita fácil de preparar, quem já fez nhoque caseiro sabe que essa é uma massa que tem uma facilidade muito grande de dar errada. 

Os motivos são variados, que vão desde as proporções erradas dos ingredientes usados ou até mesmo a temperatura desses itens. 

Mas se isso aconteceu com você, não precisa ficar tão preocupado. Caso você tenha reparado isso antes de iniciar o cozimento da massa, saiba que a solução é simples. 

Basta adicionar um pouco mais de farinha de trigo até que a massa fique no ponto correto e modelar como de costume.

É importante tomar bastante cuidado para não adicionar farinha demais, pois em excesso ela pode deixar seu nhoque com uma textura pesada. 

O que fazer para salvar o nhoque depois de cozido?


Por acaso você só reparou que a massa do nhoque ficou mole depois que ele passou por todo o cozimento? Então saiba que ainda assim é possível salvar essa massa. 

De acordo com chefs de cozinha profissionais, o mais indicado nesse caso é que você toste esse nhoque em uma frigideira com manteiga ou azeite bem quente até que eles fiquem bem dourados. 

Isso vai fazer com que o nhoque fique com uma casca crocante por fora e bem macio por dentro. 

Descubra o que fazer para ter uma massa de nhoque no ponto certo


Por ser uma massa que às vezes dá trabalho para preparar, com o tempo alguns truques foram sendo criados para facilitar o seu preparo. 

Um deles envolve a forma que você cozinha o ingrediente principal dessa receita, que geralmente é a batata, mas pode ser também banana, batata doce, abóbora ou até mesmo mandioca. 

O brasileiro tem costume de cozinhar esses alimentos mergulhados na água, mas a verdade é que realizar esse processo vai com que o legume absorva muito líquido e isso acaba alterando a textura da massa. 

O ideal é que esse legume seja cozido sempre no vapor, sem contato com a água. Assim ele mantém sua textura e também evita a perda de nutrientes.

A melhor opção é passar um pouco de azeite de oliva em volta desses legumes e depois envolver em um pedaço de papel alumínio. Em seguida leve ao forno por cerca de 25 minutos ou até que estejam bem macios. 

Experimente essa receita de nhoque perfeita!


E como eu prometi lá no início, eu selecionei uma receita de nhoque de batata que derrete na boca que vai te surpreender tanto na qualidade  quanto na facilidade desse preparo. 

Nesse vídeo abaixo você vai acompanhar o passo a passo para preparar esse prato aí na sua casa. Não deixe de conferir!

Leia também: 1 kg de nhoque serve quantas pessoas?

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe que mesmo se a massa do nhoque ficou mole, ainda dá para continuar a receita, não perca mais tempo. 

Experimente essas dicas aí na sua casa e veja qual é a que melhor funciona para a sua situação. O importante aqui é evitar o desperdício de alimentos, não é mesmo? 

Ah, e se por acaso você conhecer alguma outra dica para salvar uma massa de nhoque que não chegou no ponto, não esqueça de deixar aqui nos comentários, tá certo? Eu vou adorar saber também!

Preciso te agradecer pela sua companhia até aqui e principalmente pela sua atenção de sempre. 

Eu realmente espero que as informações que eu trouxe para você nesse artigo tenha te ajudado de alguma maneira e que você tenha encontrado aqui não só as respostas para as suas perguntas como também um pouco mais de inspiração para colocar as mãos na massa.

Te desejo boa sorte no preparo dessa receita e até o próximo artigo!